Cartório da 31ª Zona Eleitoral tem fluxo de atendimento abaixo do esperado, o que poderá causar transtornos como grandes filas para quem procurar o atendimento para ‘última hora’.

 

Eleitores de Valença e Cairu que precisam requerer alistamento, realizar alterações em seu cadastro eleitoral, como modificação de local de votação, transferência para seção especial, bem como regularização dos títulos cancelados em virtude do não comparecimento à Revisão Biométrica Extraordinária, tem até o dia 9 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral da 31ª Zona Eleitoral.

 

Atualmente, para fins de alistamento, alterações no cadastro e regularização da situação do eleitor, o atendimento ao público pelo Cartório da 31ª Zona Eleitoral ocorre de 8h30 às 17h.

 

De acordo com o cartório, poucos eleitores têm procurado o Fórum Eleitoral para a regularização de sua situação. “Além disso, o aumento do número de atendimentos usualmente verificado no primeiro semestre dos anos eleitorais (especialmente por jovens que desejam votar antes dos 18 anos) não tem ocorrido”, acrescenta.

 

“O constatado esvaziamento do Fórum Eleitoral tem proporcionado um atendimento extremamente rápido e cômodo aos eleitores que o procuram. Todavia, está situação, provavelmente, mudará radicalmente se os eleitores buscarem o Cartório Eleitoral nos últimos dias antes do fechamento do Cadastro Nacional de Eleitores, 9 de maio de 2018”, alerta o órgão.
Os partidos estão autorizados a indicar fiscais para acompanhar os procedimentos cartorários durante esse período. Será permitido o acompanhamento dos trabalhos com o propósito de facilitar eventuais impugnações a serem oferecidas oportunamente pelos representantes partidários.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.