Na sexta-feira 28 de dezembro, a Prefeitura de Valença realizou uma solenidade para entrega de equipamentos que farão parte do subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, previsto para ser inaugurado no mês de março de 2019. As doações foram feitas pelo Governo do Estado no bojo da Operação Verão. Além do prefeito Ricardo Moura, também participaram da cerimônia na sede do futuro subgrupamento, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia, Coronel Francisco Luiz Teles de Macêdo; o Comandante Regional do Corpo de Bombeiros do 16ª Batalhão, tenente-coronel Matias; o secretário estadual de Turismo, José Alves; o comandante da 33ª CIPM, major Alexandre Costa de Souza; o representante da Polícia Rodoviária Estadual, subtenente Jeferson; o presidente da CDL, Eduardo Dantas Ribeiro; o superintendente de Serviços Turísticos do Estado, Jorge Ávila; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Martins e o vereador Matheus Passos, representando o Poder Legislativo.

_DSC0121

Foram entregues uma viatura equipada para combate a incêndios, uma moto aquática (jet-ski), um desencarcerados, e equipamentos de segurança e combate a incêndios, como mangueira de esguinho, que serão operados por bombeiros militares durante a Operação Verão em Valença e região.

Com a formação de 70 bombeiros militares em março, a previsão é de que o subgrupamento imediatamente seja inaugurado, com a presença permanente de cerca de 36 bombeiros que atuaram em Valença e região.

O Comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, Coronel Francisco Teles falou com o jornal Valença Agora.

“Nós temos no verão, um índice maior de turistas e pessoas da própria região em razão do período de férias, com isso nós discutimos com a secretaria de Turismo do Estado essa possibilidade, entendendo a necessidade de que aqui nós tivéssemos um serviço de bombeiros mais atuante, em especial no verão, por isso trouxemos a Operação Verão também para Valença. Com isso teremos um verão muito mais seguro aqui em Valença e região”, destacou.

_DSC0067

Eduardo Dantas parabenizou o Município.

O presidente do CDL e diretor executivo da Itaipava, Eduardo Dantas, representando a Casa do Empresário de Valença, parabenizou o município pela conquista e ressaltou a necessidade do equipamento na cidade. “Quero parabenizar o Prefeito Ricardo Moura pela conclusão desse sonho dos valencianos de se sentirem mais seguros. Somos uma cidade de 100 mil habitantes, com infraestrutura histórica e, obviamente prédios antigos que enobrecem mais ainda a cidade, mas requer mais cuidado. A Casa do Empresário agradece ao prefeito e a todos os envolvidos nessa conquista. Agora nos sentimos mais seguros de estar abraçando o comércio, comercializando os nossos produtos com nossos consumidores. Valença ganha muito com a segurança necessária”, considerou.

_DSC0071

Ricardo Moura, Prefeito de Valença, agradeceu o apoio do Governo da Bahia.

O prefeito Ricardo Moura agradeceu o apoio do Governo do Estado para que o verão seja mais tranquilo através da Operação Verão, e informou que toda a equipe de salva-mar do município está “completamente equipada com o que há de mais moderno”. Ao comentar sobre o pedido para a instalação do subgrupamento, Ricardo explicou os motivos do pleito: “nossa cidade é antiga, tem mais de 170 anos, com casas e sobrados antigos, uma cidade com a mesma população da Santo Antônio de Jesus, então porque nós, com muito mais mata, mais zona rural, muito mais casas e sobrados, não temos um Corpo de Bombeiros? Esse foi meu primeiro pedido ao governador, nosso mercado do peixe, nosso teatro e o nosso corpo de bombeiros. Hoje a gente dá o primeiro pontapé e muito em breve será instalado o nosso Corpo de Bombeiros de Valença”, afirmou.

_DSC0075

O secretário de Turismo da Bahia, José Alves, enfatizou que a conquista é fruto de união. “O que vocês estão vendo aqui nada mais é que a união, é isso que faz a força para que a gente possa avançar cada vez mais”. Alves também disse que a segurança através do Corpo de Bombeiros é fundamental para garantir a segurança dos turistas. “Esse ano vamos ter uma das maiores altas estações da Bahia, 6 milhões de turistas, isso significa mais emprego, mais renda, a economia circulando e todo mundo sendo beneficiado”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.