Doar é mais que um gesto solidário, é um gesto de amor ao próximo!

 

A Distribuidora de Bebidas Itaipava concretizou nesta quinta-feira (31), mais um gesto solidário em Valença, município onde se instalou há pouco mais de um ano. Tendo a frente o empresário Eduardo Ribeiro, a Itaipava tem promovido ações de incentivo ao desenvolvimento de Valença e região baixo sul da Bahia.

A empresa é parceira da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Valença - AMA, organização que atende crianças e adolescentes autistas de toda região, prestando um serviço gratuito aos assistidos e gerida sem fins lucrativos, necessitando sempre do apoio da sociedade e de empresários.

Com vistas à necessidade da AMA, a Itaipava doou no ano passado um freezer, e nesta quarta-feira atendeu novamente a solicitação da associação, doando vários equipamentos para tratamento de Fisioterapia, entre eles faixa rígida, thera band, cama elástica, bola suíça, bola cravo, respiron, entre outros entregues pessoalmente pelo diretor da empresa, Eduardo Ribeiro.

Itaipava doou diversos equipamentos para Fisioterapia da AMA

Itaipava doou diversos equipamentos para Fisioterapia da AMA. Foto:Jornal Valença Agora

“A AMA é um projeto muito bonito, voltado pras crianças autistas não só de Valença, mas de parte da região também, e a gente tem contribuído, não só com as aquisições, mas também com nossa presença e opiniões, e percebemos que já houve evoluções, passou a ter uma aula com professor de física, agora já vai ser melhorado o trabalho de Fisioterapia que é extremamente importante, e aí a gente vai avançando nesse projeto que pra mim é vitorioso”, considerou Eduardo Ribeiro.

Questionado sobre o porquê de a Itaipava ter esta postura perante a sociedade valenciana e da região, Eduardo respondeu: “É por uma questão de visão, não só empresarial, mas também humana. Essa visão não é só minha, é também dos meus sócios e a gente vai continuar nessa ‘pegada’, porque é uma receita que dá sucesso”, afirmou. Aos demais empresários da região, Eduardo desejou que tivessem um olhar mais amplo para a sociedade.

Eduardo Ribeiro e Neuma Soares, presidente da AMA

Eduardo Ribeiro e Neuma Soares, presidente da AMA. Foto:Jornal Valença Agora

A presidente da AMA, Neuma Soares ressaltou a importância da doação realizada pela Itaipava. “São materiais muito importantes para o trabalho aqui no dia a dia com os nossos assistidos. Nossa Fisioterapeuta Evelin Andrade nos solicitou os equipamentos para que fosse possível fazer um trabalho melhor, então procuramos a Itaipava que é nossa parceira e hoje, graças a Deus, recebemos os materiais. Então só temos a agradecer mais uma vez a parceria da Itaipava, e com isso esperamos que outras empresas também façam o mesmo”, declarou.

Fisioterapeuta da AMA, Evelin Andrade

Fisioterapeuta da AMA, Evelin Andrade.Foto:Jornal Valença Agora

A fisioterapeuta da AMA, Evelin Andrade destacou o trabalho que será feito a partir da aquisição dos equipamentos. “Com a faixa rígida iremos trabalhar o alongamento dos membros inferiores, com o thera band trabalhamos o fortalecimento, já com o respiron trabalhamos a parte respiratória das crianças. O massageador serve para estimulação sensorial, a bola suíça tem trabalha o relaxamento e equilíbrio. Força e equilíbrio também serão trabalhados com a cama elástica”, pontuou.

De acordo com Neuma, está entre as maiores necessidades da AMA, um espaço físico maior para atender os assistidos. “Esse já está pequeno e a fila de espera está grande, temos mais crianças pra receber e precisamos de apoio”, informou, acrescentando ainda que AMA necessita de mais profissionais, como fonoaudiólogos, psicólogos e professores.

A AMA está localizada na Rua Guilherme Paternostro, nº 162, centro de Valença.

Eduardo Ribeiro, diretor da Itaipava-Valença com a equipe da AMA

Eduardo Ribeiro, diretor da Itaipava-Valença com a equipe da AMA. Foto:Jornal Valença Agora.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.