A Prefeitura de Cairu divulgou na tarde desta quarta-feira (16), o comunicado denominado Alerta “Mancha Verde” - presente no litoral da Bahia, informando sobre o aparecimento de uma substância esverdeada ainda não identificada, em Boipeba. O alerta visa evitar que moradores e visitantes tenham contato com a substância.

Confira ao que diz o comunicado:

“A Prefeitura de Cairu alerta moradores e visitantes, que devido o surgimento de uma substância verde no litoral baiano, com presença também na praia de Boipeba, que redobrem a atenção, não se aproximem, evitem entrar na água e não entrem em contato com o resíduo. Ações preventivas já foram tomadas e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) foi comunicado sobre o ocorrido.

A substância, ainda não identificada, tem forte odor, causa febre, diarreia, vômito, coceira e dor de cabeça às pessoas, além de provocar a morte de mariscos.

Em caso de constatar a presença da “mancha verde”, favor informar imediatamente a prefeitura, através do 153 (Guarda Municipal).

315863648_445881674397037_4189465261195995657_n

A substância ainda não identificada foi encontrada em alguns pontos das praias de Jauá e Barra do Jacuípe, na Costa de Camaçari, na manhã da última segunda-feira (14).

Mancha no Costa de Camaçari (Divulgação)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.