WhatsApp Image 2023-05-13 at 20.09.01 (1)No último sábado (13), o policial civil Francisco Neto, que acumula outras competências profissionais, como empresário do ramo da Educação e professor, celebrou nas redes sociais os 25 anos de trabalho dedicados à instituição pertencente à Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O registro rendeu muitas mensagens de admiração e reconhecimento ao profissional.

Um seguidor comentou: “Parabéns meu professor Neto da Civil, você foi uma fonte de inspiração para que hoje eu pudesse estar ombreando ao seu lado na polícia civil. Muito orgulho em ser seu colega, parabéns irmão”.

“Me inspirei em você professor. Em breve farei parte da Corporação, com fé em Deus, força e Honra”, disse outro.

Leia na íntegra o depoimento do policial Francisco Neto sobre as mais de duas décadas atuando na Polícia Civil, registrado em sua rede social.

“Há 25 anos eu começava a minha caminhada dentro da polícia civil do Estado da Bahia, logo após a conclusão do curso de formação na ACADEPOL. Menino novo, filho de pescadores da Ilha da Gamboa do Morro, que conseguiu ser aprovado em 1997 no concurso público muito disputado em todo estado, sendo designado sua lotação para cidade de Valença-BA, em 1998, na época 9° DIRPIN. Entrou na equipe do setor de investigação S.V.I, então comandada pelo detetive Jorge Alexandre e Roberval Vieira, que se tornaram meus grandes amigos, gurus e professores na área de investigação Policial, a quem devo todo meu aprendizado operacional e de investigação na polícia. Tempos depois galguei o cargo de chefe do setor de investigação S.I da coordenadoria de polícia de Valença, já 5° COORPIN, onde pude realizar um trabalho diferenciado com o apoio de grandes profissionais, investigadores, escrivães e delegados que passaram pela minha vida profissional. Ganhei o apelido carinhoso de Neto da Civil, que Ostento”.

Francisco Carlos de Aguiar Neto é Bacharel e Doutor em Direito, Especialista e Gestão em Segurança Pública e Ordem Pública, Pós Graduado em Direito Penal e Processo Penal e Criminologia e Especialista em Direitos Humanos e Cidadania. Fundador, Diretor Geral e Professor da Faculdade de Direito FAESB - Bahia.

Uma resposta

  1. GersonGesteira

    Vidalto,o Jornal que você edita faz a diferença em Valença.
    com isenção e seriedade contribui para uma sociedade mais humana e digna.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.