No último dia 18 de Maio, foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no entanto, esta luta vem sendo diária para milhares de entidades que levantam a causa. Para somar a esta luta, o Coletivo Feminista EmPODERadas, do município de Valença, realizou nesta terça-feira, 31, uma vigília pelo fim do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

Cerca de 50 pessoas, em sua grande maioria mulheres, se reuniram para um ato de mobilização na Praça da República, no centro da cidade, vestidas de preto e com vela na mão para demonstrar repúdio ao crime contra crianças e adolescentes.

Ato contra abuso sexual 05

Ato contra abuso sexual 03

Ato contra abuso sexual 04

Ato contra abuso sexual 06

O combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Ato contra abuso sexual 02

Esta é a primeira ação pública do recém-formado Coletivo Feminista EmPODERadas, composto por 13 mulheres valencianas, e que tem como objetivo  o empoderamento de mulheres e jovens do município de Valença.

 

O Coletivo é formador por Luciane Silva, Robélia Brasil, Cleide Soares, Maria Helena Cabral, Karina Araújo, Lidiane Silva, Helenildes Pascoal, Nádia Ribeiro, Stefany Silva, Yasmin Anjos, Nicolly Barbosa, Andrea Queiroz e Silvana Gonçalves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.