Na tarde desta segunda-feira (27), a Polícia Civil de Valença cumpriu um mandado de prisão no povoado do Paraná, no distrito do Orobó, zona rural de Valença, contra um homem de 39 anos, acusado de molestar sua enteada, atualmente com 14 anos. O preso não teve sua identidade relevada pela polícia.

De acordo com a investigação, os abusos começaram quando a vítima tinha 12 anos. As apurações se iniciaram após uma denúncia apresentada à Secretaria de Direitos Humanos e da Cidadania no dia 16 de maio de 2024. Em diligências realizadas na residência da vítima, a equipe da Delegacia Territorial (DT) de Valença encontrou indícios concretos do crime de estupro de vulnerável, conforme previsto no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro.

Além das evidências materiais, depoimentos foram colhidos, consolidando o conjunto probatório. Com base nessas provas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito. A medida foi deferida pelo Poder Judiciário e executada pela equipe de investigação da DT/Valença.

 

Com informações do DT Valença

Imagem Ilustrativa/Freepick

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.