Escolha da área onde o equipamento de saúde será construído foi articulada pelo ex-deputado federal e empresário Marcos Medrado, que segue apoiando ações

O Governo do Estado autorizou a desapropriação de uma área na cidade de Valença, baixo sul da Bahia, para a construção de um novo equipamento de saúde no município. Trata-se do Hospital Maternidade Regional de Valença, que será construída com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O terreno foi indicado pelo ex-deputado federal e empresário Marcos Medrado, que também está apoiando a ação junto ao Governo do Estado.

A autorização para a desapropriação foi publicada no decreto 22.862, no Diário Oficial do Estado (DOE), do último dia 6 de junho.

De acordo com o decreto, o espaço em questão tem 50.258,98m² e fica localizado às margens da BA-001, na Rua da Aguazinha, na sede do município, no KM 106, em uma localidade conhecida como Jaqueira. Segundo a publicação, a área escolhida aconteceu após estudos realizados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O decreto estabeleceu ainda que a Sesab com o apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) está autorizada a promover os atos administrativos e judiciais no processo de desapropriação.

O equipamento de saúde contará com 141 leitos, assim distribuídos:

- Leitos clínicos (geral e saúde mental) - 42

- Leitos cirúrgicos - 40

- Leitos pediátricos - 4

- UTI ADULTO - 10

- Obstetricia Clínica - 10

- Obstetricia Cirúrgica - 6

- Gestação de Alto Risco - 4

- UTIN (uti neonatal) - 10

- UCINCO (unidade de cuidados intermediários) - 10

- UCINCA (unidade de cuidados intermediários mãe e bebê) - 5

 

Com informações do Bahia Notícias + Redação Jornal Valença Agora

Imagem em destaque: Google Maps

Uma resposta

  1. Reginaldo

    Excelente notícias pela distância moro no Rio de Janeiro sempre procuro me informar notícia da minha Cidade onde nasci.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.