Acidente entre embarcações deixou uma vítima fatal e mobilizou equipes de saúde 

A Prefeitura de Cairu divulgou na manhã desta terça-feira (08) uma atualização sobre o estado de saúde das vítimas do acidente ocorrido na noite da última segunda-feira (07), por volta das 18h30, envolvendo duas embarcações que realizavam o serviço de travessia entre Valença e Morro de São Paulo. O transporte é regulado e fiscalizado pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia).

SAIBA MAIS: Uma pessoa morre e 14 ficam feridas em acidente envolvendo duas lanchas na Gamboa do Morro, em Cairu

Das 14 pessoas que precisaram ser transferidas para atendimento médico, apenas quatro seguem internadas na Santa Casa de Valença. As demais foram atendidas pelas equipes de saúde ainda na Gamboa e liberadas, após avaliação médica indicar quadro estável.

Entre os pacientes internados estão Rafael Tavares Brito, 59 anos, que permanece em observação com quadro estável e previsão de alta entre hoje e amanhã, sem necessidade de regulação; e Raimunda Marques de Almeida, 57 anos, que aguarda definição da unidade hospitalar de destino por parte da família, que possui plano de saúde.

O paciente José Roberto Alves Costa, 59 anos, foi transferido durante a madrugada desta terça-feira para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Já Anderson de Jesus Santana, 20 anos, morador do Zimbo, segue em observação devido a dores, mas sem risco, com expectativa de alta ainda nesta terça-feira.

A gestão municipal de Cairu lamentou profundamente o falecimento de Gustavo, conhecido como “Gustavo Veloso”, morador de Morro de São Paulo e figura muito querida na comunidade local.

Em nota, a Prefeitura destacou o esforço conjunto das equipes de saúde da Gamboa e do Morro de São Paulo, além da atuação solidária de voluntários e populares que prestaram os primeiros socorros no local. Também foi registrado o agradecimento à Prefeitura de Valença, que disponibilizou de imediato uma equipe do SAMU para colaborar no atendimento às vítimas.

O diretor de Transportes do Município de Cairu, ao ser informado do acidente, acionou todas as ambulâncias disponíveis para garantir socorro rápido no Terminal Marítimo.

A Prefeitura de Cairu reafirmou que continuará prestando total apoio às vítimas e seus familiares, reiterando seu compromisso com o cuidado e o bem-estar da população.

Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.