O esportista e fisioculturista Antônio Coutinho Neves (89), faleceu na manhã deste domingo (23), em Salvador-BA, vítima de infarto.

O valenciano Antônio Coutinho Neves era aposentado da Marinha, onde exerceu a função de fuzileiro naval por 27 anos, tem um passado de grandes conquistas no esporte. Atleta da Marinha, Coutinho disputou diversos campeonatos de levantamento de peso, luta-livre e vale tudo, e também praticava o remo. Coutinho tornou-se campeão brasileiro de fisiculturismo em 1954, campeão interestadual Rio-São Paulo e participou do mundial de fisiculturismo na França, conquistando o 4º lugar. Assinante do Jornal Valença Agora, sempre teve muita história para contar todas as vezes que nos visitou ou nos recebeu em sua residência. Em outubro de 2018, falou à nossa reportagem e dividiu conosco seu sentimento em relação a valorização do esporte local “Nós procuramos sempre elevar o nome do esporte, o nome da nossa cidade. Fico muito agradecido ao jornal por essa oportunidade de falar um pouco da minha história no esporte, que cada um de nós também procure valorizar cada vez mais o que é de nossa terra”, afirmou Coutinho.

Screenshot_2020-02-23-13-36-52-1

Coutinho (no centro, roupa azul) foi homenageado em outubro de 2019 durante o I Encontro de Artes Marciais de Valença. Foto:JVA

Em outubro de 2019 Coutinho foi homenageado durante o I Encontro Artes Marciais de Valença

O corpo do atleta foi liberado do IML em Salvador na manhã desta segunda-feira (24)  e segue para Valença onde ocorrerá o velório por volta das 13h na academia que leva seu nome situada na rua Avelino Muniz, s/n,  Loteamento Bahia II, Bairro da Bolívia, próximo a Praça da Malhação.  Após as  homenagens, o cortejo fúnebre seguirá para o Cemitério de Valença, o enterro está previsto para as 17h.

Viúvo, deixa quatro filhos e nove netos.

Fonte: Jornal Valença Agora

Fotos: JVA / Redes Sociais 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.