A SESAB, em parceria com a Santa Casa de Valença, realiza mutirão de cirurgias pelo SUS
Antes de passar por cirurgia, interessados devem se submeter à consulta pré-operatória, entre os dias 05 e 07, na Praça da República
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Santa Casa de Valença, realizará mutirão de cirurgias para atender a população valenciana e da região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os municípios atendidos serão: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães, além de Valença.
Interessados em se submeter a cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município e comparecer, de hoje até sexta-feira (05 a 07 de outubro), a partir das 08h00, na unidade móvel que está estacionada na Praça da República, em Valença, e que conta com o apoio da Delfin Imagem para realização dos exames de ultrassonografia (USG), raio x e eletrocardiograma (ECG). É necessário apresentar identidade, cartão SUS e exames laboratoriais atuais. Para pacientes que farão cirurgia de vesícula, é ainda preciso estar em jejum de 08 horas e comparecer na unidade móvel no turno matutino. Serão feitas até 140 consultas por dia.
A previsão é realizar cerca de 350 cirurgias, a partir de 08 de outubro, na Santa Casa de Valença, que também disponibiliza os procedimentos através de convênios e particular durante todo o ano.
Mais informações pelo e-mail mutirao@scmvca.org ou pelo telefone (75) 3641-8421

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.