Nesta terça-feira, 02 de março, foi realizada uma reunião entre a Prefeita de Ituberá, Iramar Costa, o Coordenador da Comissão Pro Universidade Pública de Ituberá, Eduardo Pereira, e o Diretor da UNEB Campus XV – Valença, Professor Paulo José, com o intuito de analisar as possibilidade de implantação de uma extensão da UNEB no município de Ituberá.

A Prefeita Iramar Costa demostrou total apoio a esta realização e colocou seu governo a disposição para que esta perspectiva se concretize. A Prefeita cedeu um servidor público municipal para estar a disposição da UNEB na articulação e demais necessidades no processo de analise e implantação do polo. Além disso,lançará uma portaria para nomear a comissão que ficará responsável pela implantação da universidade.

Segundo Eduardo Pereira, a comissão foi formada com o intuito de buscar apoio e parcerias que tornassem esse “sonho” realidade e agradeceu todo apoio disponibilizado pela Prefeita Iramar, pela UNEB e a população ituberaense, que tem participado dessa construção e declarou que: “A intenção da universidade ser pública é de que todos tenham oportunidade, o filho da lavadeira, da marisqueira... são essas pessoas que precisam de oportunidade para estudar, principalmente esses jovens da periferia e da zona rural, é pra eles que se busca”.

O professor Paulo relatou a satisfação em ter recebido a solicitação para implantação da universidade no município e sinalizou que: “Me chamou atenção que a perspectiva dos cursos que eles [comissão e prefeitura] querem é para ajudar no desenvolvimento do município e dar mais acesso ao ensino superior aos jovens e todas as pessoas que desejam estudar”. Segundo o professor, a reitoria da UNEB já tomou conhecimento da solicitação e disponibilizou uma comissão para acompanhar o andamento do processo, sinalizando que existe um leque de possibilidades para essa implantação e que todas serão analisadas. “Um projeto como esse é muito importante para o desenvolvimento do lugar. Faço votos de sucesso e estamos a disposição para que isso realmente aconteça”, concluiu Paulo.

Também participaram da reunião a Secretária da Educação de Ituberá, Zuleide Cerqueira, assessores municipais e outros integrantes da Comissão Pro Universidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.