Vítima internada foi transferida para Hospital Couto Maia, em Salvador.

 

Duas pessoas morreram e outra foi internada com meningite C no município de Presidente Tancredo Neves, no sul da Bahia. Os casos foram registrados logo após os festejos juninos e preocupam os moradores da região, que fica a cerca de 250 quilômetros de Salvador.

6260e8b4-2a96-4c01-8c47-4156d0368b84

Como os ambientes aglomerados facilitam a transmissão da doença, a prefeitura decidiu suspender as aulas  nas escolas municipais. O decreto que ordena a suspensão também recomenda o fechamento das escolas particulares. De acordo com a secretária de Saúde da cidade, Tânia Argolo, a atitude tem como foco a prevenção. "Nós temos três casos que aconteceram em oito dias. Dia 28 de junho, o primeiro. O segundo, 30 de junho. E o último em 1º de julho. Foram notificados e evoluíram dois para óbito e um está em tratamento em Salvador no Couto Maia", disse Tânia Argolo.

"Então, isso nos trouxe uma preocupação muito grande de nós termos, de repente, outras pessoas contaminadas e poderem estar disseminando essa situação no município. Por isso, nós decidimos em consonância com a Secretaria de Educação, a Vigilância Epidemiológica e a gestão municipal de tomarmos essa medida mais drástica de prevenção", complementou a secretária de Saúde.

 

Vanessa da Cruz Souza, uma das vítimas da doença que está internada, foi transferida para o Hospital Couto Maia, em Salvador. Segundo o namorado dela, Silvanei Barbosa, eles estavam na capital baiana quando a namorada começou a apresentar os sintomas. Ele conta que ambos estiveram juntos em uma festa na capital e detalha que uma das vítimas mortas com a doença esteve no mesmo evento.

meningite-info-cerebro-20111209-original

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) afirma que não existe um surto de meningite na Bahia. Mesmo assim, os números notificados até agora assustam. De janeiro a junho foram 150 casos da doença no estado. Deste total, 15 pessoas morreram. Só em Salvador, foram 63 casos de meningite com duas mortes.

 

Com informações do G1 Bahia e Correio 24 Horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.