Loja Maçônica Paz e Fraternidade de Valença completa 70 anos de fundada nesta terça-feira (09/ 04). O Venerável Mestre,  Jodelse Duarte, que é o dirigente máximo e o orador oficial, Roberval Vieira, foram entrevistados pelo apresentador do Ligação Direta 1ª Edição de hoje, Vidalto Oiticica, que tem como âncora o empresário e radialista Marcos Medrado.

“A Maçonaria é uma instituição filantrópica, o que uma mão oferece, a outra não precisa saber”, diz o Venerável Jodelse Duarte, acrescentando que o nosso objetivo é ajudar as pessoas.

A Loja Maçônica Paz e Fraternidade de Valença completa 70 anos de fundada na cidade nesta terça-feira ( 09 /04). A criação da entidade na capital do Baixo Sul, teve início da década de 1950, quando um grupo de Cidadãos, percebendo a necessidade de reforçar os pilares éticos e morais da sociedade Valenciana, decidiu fundar uma loja Maçônica.

Da esquerda para a direita, o radialista e apresentador Elias Santos, de barba e óculos, Roberval Vieira, Orador, em seguida o Venerável Judelse Duarte e o apresentador Vidalto Oiticica

Da esquerda para a direita, o radialista e apresentador Elias Santos, de barba e óculos, Roberval Vieira, Orador, em seguida o Venerável Jodelse Duarte e o apresentador Vidalto Oiticica (Foto: Divulgação)

Neste Oriente de Valença e com a liderança do Mestre Maçom Heitor Guimarães Sena Gomes, da ARLS Segredo, Força e Aliança do Oriente de Feira de Santana, Oficial da Polícia Militar da Bahia que estava lotado e residia em Valença, formaram um grupo com a finalidade de solicitar junto a Grande Loja Unida da Bahia – GLUB, atualmente Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia-GLEB, a devida autorização e documentação para a instalação.

Fonte: Alberval Figueirêdo / Valença Fm

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.