Foram empossados no último dia 11, os novos membros da diretoria da APLB Sindicato dos Profissionais em Educação - Delegacia Costa do Dendê, com sede em Valença, e da coordenação de seus núcleos nos municípios de Cairu, Nilo Peçanha, Presidente Tancredo Neves e Taperoá para o quadriênio 2019-2023 A cerimônia contou com a participação da então diretoria, coordenação, filiados e convidados. Os empossados foram eleitos nos dias 20 e 21 de maio.

Assumiu a diretoria geral da Delegacia Costa do Dendê, a professora Luciene Chaves, natural de Campo Formoso-BA, moradora de Valença há 20 anos.

Posse nova diretoria APLB-12

“Vamos trabalhar para trazer algo novo e manter as conquistas que já conseguimos. O nosso pensamento é mantermos firmes a nossa luta, é firmarmos cada vez mais os nossos avanços para consolidá-los”, afirmou Luciene, que tem como principal desafio de sua gestão construir junto com a categoria o plano de cargos e salários dos profissionais de apoio da Educação.

Diretoria e sulplentes empossados na Delegacia Costa do Dendê

Diretoria e sulplentes empossados na Delegacia Costa do Dendê.

Também compõem a nova diretoria da APLB Costa do Dendê: Patrick Francis (vice-diretor), Maria de Lourdes Pereira (secretária), Maria Salete Lucena (tesoureira), Juliana Oliveira (secretaria de Políticas Sociais), Iara Lúcia Conceição (secretaria de imprensa), Daniela Vanderlei (secretária de assuntos jurídicos). Como suplentes foram empossados Adelson Alves Caiana, Marivam Santos da Paixão e Vera Lúcia Natureza.

Os núcleos sindicais de Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha e Presidente Tancredo Neves também ganharam novos coordenadores. Jorge Moura é o novo coordenador de Taperoá. Josinaldo assumiu o núcleo de Nilo Peçanha. Já para Cairu foi empossado Audio Barbosa e Presidente Tancredo Neves tem agora como coordenadora Edilene de Jesus.

Ex-presidente Salete Lucena assume agora o cargo de tesoureira

Ex-presidente Salete Lucena assume agora o cargo de tesoureira.

A ex-diretora geral Salete Lucena, lembrou que o Edital de convocação das eleições foi publicado no Jornal Valença Agora, veículo regional de grande circulação na região.

O ex-vice-diretor da APLB Costa do Dendê, Joilson Amaro está se desligando da entidade, pois já entrou com o pedido de aposentadoria. O professor deixa um legado de 15 anos de sindicalismo. Seu competente trabalho em defesa da categoria foi reconhecido durante a Assembleia por seus colegas de profissão.

Joilson Amaro se desligou da APLB, entidade em que serviu por 15 anos

Joilson Amaro se desligou da APLB, entidade em que serviu por 15 anos.

“Essa experiência de Sindicato foi única, não só contribuiu com a minha vida pessoal como eu entendo que foi uma contribuição coletiva. No decorrer desse tempo saímos de uma luta de planos fictícios para um plano mais real, que trouxe estabilidade de vida, crescimento econômico e melhorou a autoestima desses trabalhadores. Tenho orgulho de ter feito parte da Delegacia Sindical Costa do Dendê, deixo a rede municipal de educação com a sensação de dever cumprido e de extrema felicidade por ter convivido com tantos colegas maravilhosos durante todos esses anos”, ressaltou Joilson.

O professor Marivam Paixão sugeriu como pauta para esta gestão, um olhar mais atento à saúde dos profissionais.

O coordenador do SINDRACSE-BAHIA, Valmir da Palma prestigiou o evento. “Nós nos sentimos na obrigação de vir aqui prestigiar porque a APLB é uma entidade que é parceria da nossa, estamos sempre juntos nas ruas, nos movimentos, nas discussões que tratam dos direitos do trabalhador. Entendemos a importância das entidades sindicais caminharem juntas porque sozinho ninguém vai a lugar nenhum e a gente tem essa consciência de que precisamos agregar o máximo de entidades, de representativas de classe pra que a gente possa fortalecer as lutas por direitos e pra assegurar os direitos já conquistados”, ressaltou.

A secretária de Educação de Cairu, Luana Figueiredo também acompanhou a solenidade de posse e comentou da relação entre o poder público e o sindicato de classe. “Nós consideramos muito importante essa integração para estabelecermos um diálogo, uma mesa de negociação permanente com a categoria dos trabalhadores em Educação, essa tem sido uma marca da gestão de Fernando Brito que é um prefeito que buscou na sua metodologia de trabalho escutar as pessoas e como não escutar uma das classes trabalhadoras mais importantes, se não for a mais importante desse país”, destacou.

“Temos praticamente uma vez por semana contato direto com a APLB sobre pautas que nós tratamos com muito respeito. A gente vem fazendo esse trabalho porque não tem a possibilidade de avançar na qualidade da educação sem valorizar o trabalhador. Estamos aqui prestigiando essa posse porque tivemos em nossa formação política e ideológica essa concepção de que o diálogo é que faz as coisas avançarem”, concluiu a secretária.

Confira álbum de fotos:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.