carlos-magno

Há anos, comprei um apartamento, quarto-sala, em Goiânia. Na planta. Três anos. Religiosamente pagando prestações e intermediárias. Agora, que vim para Goiânia, o apartamento pronto. Resolvi me mudar. Montar o imóvel. Armários. O carpinteiro fez os armários e na hora de colocar as portas, sumiu. Tudo pago. Sumiu. A GVT. Vieram instalar o telefone e a internet. Por conta deles, foram ao prédio errado. Claro, não encontraram o meu apartamento. O prédio que eles foram era de escritórios. Esperei a manhã inteira. Não apareceram. Telefonei. Só poderiam colocar minha internet e o meu telefone 45 dias depois. O meu pedido fora cancelado e os pedidos cancelados são colocados em uma espécie de limbo. Só se eu tivesse outro CPF para colocar no lugar do meu. Mas como? Perguntei. Minha leitora, meu leitor, não vou entrar em detalhes para não cansá-los. Dei o CPF da minha irmã. Enquanto escrevo esta crônica, o rapaz está aqui instalando. Ou seja, para ser certo, tenho que ser errado.

Comprei uma geladeira. O vendedor: silenciosa. Vou doar. Tenho a impressão de que há um motor de uma serraria ligado. A cama. Comprei uma cama de boa qualidade. Vi no mostruário. Fiz teste drive, ou seja, deitei-me e aprovei. Colocaram a cama. Alta. Tão alta que se eu caísse dela, morreria espatifado lá embaixo. Tive de tirar as pernas do estrado. Vi a cama no mostruário. Deitei-me na dita cuja. Só que imaginei que ela fosse alta, lá no mostruário, para efeitos de exposição. Não era. Agora, sem os pés do estrado, fico mais seguro em dormir nela.

Minha garagem. Quando comprei o apartamento, não atentei ao fato da garagem. Ela estava incluída na venda. O prédio é imenso. O subsolo, onde estão as garagens, é grande de mais. Pois eu passo no meu carro pelos elevadores e vou estacionar lá no fundo. Tenho que caminhar, carregando compras, quase um quarteirão. Ufa! Da próxima vez, escolherei a garagem. A vendedora judiou comigo. Poderia muito bem ter me agraciado com uma mais próxima do elevador., pois fui um dos primeiros a comprar imóvel no prédio.

Mas o que interessa é que meu apartamento está quase pronto. Tirando as portas do armário, consegui colocar o básico. Prédio novinho, apartamento novinho, vista maravilhosa do décimo terceiro andar. Estou instalado. Quando vierem a Goiânia, visitem-me. Tomaremos um café na varanda. Ou tomaremos um vinho e vocês me falarão do mar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.