O bullying, na maioria das vezes, é tratado basicamente como discriminação, mas a expressão tem um significado muito mais amplo. Por conta dessa complexidade, diversos estudos foram realizados e a maioria deles confirmou que qualquer pessoa, independentemente do nível social, idade ou grau de estudo, pode ser vítima direta ou indiretamente do bullying.

escola sem bullyng-03

De acordo com a psicóloga Joseth Jardim Martins, que juntamente com a psicóloga Raquel Kampf escreveu o livro Preconceito e Repetição: diferentes formas de entender o bullying, publicado pela Editora Positivo, o assunto é amplo, mas é fundamental que os pais entendam ou ao menos se interessem pelo tema. O principal erro, segundo Joseth, é sugerir que qualquer situação de agressividade seja taxada como bullying.

escola sem bullyng-02

Visto isso, o Colégio CETEN, nos dias 27 e 29 de agosto, abordou o tema oferecendo uma palestra educativa aos seus aprendentes do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental I e do 6° ao 8° ano do Ensino Fundamental II, ministrada pelas instrutoras do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) da 33ª CIPM do munícipio de Valença, cujo tema foi “Bullying na escola”.

“Conscientizar as crianças e adolescentes que o bullying é algo devastador na vida de quem sofre e de quem agride, podendo desenvolver outros problemas emocionais no futuro e que não podemos nos sentir felizes, quando fazemos alguém se sentir triste, foi o nosso principal objetivo. Bullying é um tema que já vem sendo trabalhado pela equipe pedagógica do CETEN ao longo dos anos, pois, sabemos da importância dessa abordagem no ambiente escolar e da importância do trabalho em conjunto entre família e escola”, declara a instituição.

Fonte: CETEN

ceten-6x10

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.