No começo de abril, Ashley Jiron, dona da lanchonete P.B. Jams, localizada na cidade de Warr Acres, em Oklahoma, nos Estados Unidos, percebeu que alguém andava revirando seu lixo. “Percebi que algumas das sacolas estavam rasgadas e que os conteúdos delas estavam remexidos”, diz a empreendedora em entrevista a um telejornal local.

anuncie_agoraAshley decidiu então deixar um recado para essa pessoa na porta da lanchonete. O bilhete dizia: “Para a pessoa que anda mexendo no nosso lixo procurando sua próxima refeição. Você é um ser humano e vale mais do que a comida da lixeira. Por favor, entre na lanchonete durante nosso expediente para comer o prato da casa, com vegetais frescos e um copo da água de graça. Não faremos perguntas. Sua amiga, a dona”.

Ashley Jiron explica a razão da iniciatva: “Me machucou que alguém tivesse que fazer isso para poder comer”, afirma Ashley.  “Todos nós já estivemos nessa posição de precisar da ajuda de alguém”, diz.

O ato solidário da empreendedora chamou tanta atenção que ela criou a campanha “Share the Nuts”, na qual voluntários podem pagar pela refeição de um morador de rua. Em nove dias, a campanha arrecadou US$ 4,1 mil (R$ 12 mil) e contou com a participação de 180 pessoas.

“Ao compartilhar nós podemos trazer de volta o ‘humano’ para a humanidade”, afirma Ashley.

 

Fonte: Revistapegn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.