Mobilização promovida pela Rede WWF acontece neste sábado (25) às 20h30 e chama a atenção para a emergência climática

Cidadãos, empresas e instituições do Brasil estão convidadas a apagar as luzes de casas, edifícios e monumentos por uma hora, neste sábado às 8 e meia da noite e se somar ao movimento global da Hora do Planeta 2023. A ideia é fazer algo positivo na comunidade em que vivemos e chamar a atenção sobre a urgência de medidas para barrar a crise climática. A ação organizada pela WWF é um chamado para uma pausa na rotina e pensar em como podemos cuidar do nosso planeta.

A Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália. Com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sempre sob a coordenação do WWF-Brasil.

“O nosso convite é para que as pessoas se organizem em suas comunidades e dediquem esses 60 minutos ao meio ambiente. Vale pensar em atividades presenciais ou online, individuais ou em grupo. O objetivo é mostrar que fazemos parte de um esforço global para chamar a atenção para a urgência de medidas para barrar a crise climática e reverter a queda da biodiversidade, que já afeta a vida de pessoas em todo o mundo”, diz Giselli Cavalcanti, analista de engajamento do WWF-Brasil.
O que você pode fazer para ajudar nesta nobre ação?

Limpar praias, plantar árvores, fazer uso consciente da água, apagar luzes. Há diversas formas de  se engajar em movimentos da Hora do Planeta e ajudar a construir um mundo melhor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.