À frente da 33ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), com sede em Valença, desde junho de 2017, o major Alexandre Costa celebrou hoje, em texto publicado na sua rede social, 1 ano dirigindo a companhia, ressaltando conquistas e desafios.

Leia o texto divulgado:

O “novo” sempre é um desafio! Com esse pensamento, o Maj PM Alexandre Costa de Souza, após ser nomeado comandante da 33ª CIPM, em solenidade de transmissão e passagem de comando, no dia 02 de Junho de 2017, assumiu os destinos e objetivos da Organização Policial Militar, com sede em Valença, e responsável pela Segurança Publica em toda região do Baixo Sul, abrangendo também os municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Igrapiuna, Camamu e Presidente Tancredo Neves. Hoje, ao completar 01 ano no comando, é possível perceber, juntamente com toda a tropa e a comunidade, que grandes conquistas marcam esse período de consolidação da atividade de Segurança Pública em toda região. O controle da criminalidade é o fator determinante na atuação da 33ª CIPM, que através de projetos desenvolvidos, sob o crivo do estado, através da Secretaria de Segurança Publica e Comando Geral da PMBA, além de parcerias construídas com demais instituições como Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Gestões Municipais, Poderes Legislativos Municipais, Imprensa e comunidade em geral, certamente vem fazendo o diferencial para o alcance dos objetivos previamente estabelecidos, para consolidação de uma sociedade cada vez melhor. Ao longo desse primeiro ano de comando do Maj Alexandre, algumas marcas merecem destaque pelo empenho e participação indispensável do esforço para a concretização. A Operação Rondas nos Bairros, Operação Distritos, Operação Contenção, Operação Grauçá, Operação Intensificação, entre outras, têm sido constantemente perceptíveis pela população do Baixo Sul, o que contribui significativamente para a redução dos índices propostos, bem como o real sentimento de segurança desenvolvido pela CIPM. Porém, sem dúvida alguma, a implantação do Canil e consequentemente a criação do GOC - Grupo de Operações com Cães, será a marca registrada da passagem do Maj Alexandre, à frente do comando da 33ª CIPM. As conquistas realizadas com a implantação dessa modalidade de policiamento, tem sido facilmente percebidas por toda a tropa e comunidade, o que eleva os resultados, em busca de uma sociedade cada vez melhor. Ao longo desse primeiro ano, a qualificação se apresentou como uma constante na vida da 33ª CIPM. Os cursos de Operações com Cães, Básico de Inteligência, Curso de Ações Táticas Ostensivas Rodoviárias, Manutenção de Armamento da PM/BA, Sobrevivência Policial, entre outros, demonstram a preocupação do comandante em possibilitar, cada vez mais, o conhecimento ao seu efetivo, para que possa desempenhar suas atividades no padrão de excelência que a sociedade exige.

Outra conquista que merece destaque, foi a implantação do NFSd da 33ª CIPM, onde foi montada toda estrutura necessária para o recebimento e formação dos futuros novos soldados da PMBA, contando com 28 Alunos Soldados, os quais estão sendo submetidos a todas as etapas de formação, para se transformarem em excelentes profissionais de Segurança Pública a serviço da sociedade baiana. Vale ressaltar que essa formação se dá na 33ª CIPM, após 13 anos que ocorreu o último NFSd na unidade. O comandante da OPM sempre destaca a oportunidade de poder estar à frente de uma tropa tão diferenciada, quanto é a da 33ª CIPM, exaltando o comprometimento, profissionalismo, dedicação e doação de seu efetivo, diariamente, na execução de suas atividades.

Poder fazer muito mais, e cada vez melhor, é o compromisso do comandante, que não medirá esforços para fazer da CIPM, cada vez mais, uma unidade de destaque na PMBA com o reconhecimento de todo Baixo Sul baiano. AVANTE 33ª CIPM!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.