A cultura cairuense, representada pelos grupos centenários Caretas e Congos, marcou  presença no  Fuzuê, pré carnaval de Salvador. No último sábado (03), a folia antecipada tomou conta das ruas do bairro da Barra e Ondina, no  circuito Orlando Tapajós, que faz o contra-fluxo, saindo de Ondina para a Barra.

Bloquinhos, fanfarras e diversas manifestações culturais fizeram a alegria dos foliões que na sua maioria saíram as ruas fantasiados relembrando o encanto dos antigos carnavais. A iniciativa serviu como uma grande vitrine para as manifestações cairuenses que puderam mostrar sua vitalidade  para os soteropolitanos e turistas, além de serem registrados pelas lentes de diversos veículos de imprensa.

Para a secretária da Cultura de Cairu, Graça Peleteiro, toda esta visibilidade cria nos turistas o desejo de conhecer um pouco mais da rica cultura cairuense. ” Não há como não se encantar com a beleza de nossas manifestações culturais, ao conhecer um pouco delas no pré-carnaval o visitante certamente ficará com desejo de conhecer um pouco mais dessa riqueza”, disse a secretária.

Ascom/Cairu

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.