De 04 a 20 de novembro o município de Santo Antônio de Jesus realiza  a terceira edição do Festival Gastronômico Sabores da Terra. O evento em  um dos  mais importantes pólos comerciais da Bahia   transforma a cidade na capital gastronômica do recôncavo Baiano.

Após o sucesso das duas primeiras edições, o Festival Gastronômico “Sabores da Terra” tem como tema “Culinária Brasileira”. O Festival traz temperos, cheiros e sabores típicos, que prometem resgatar o melhor da brasilidade, promovendo o comércio e serviços de alimentação fora do lar com lazer, diversão e valorização do que há de melhor em cada canto do Brasil..

“A ideia é promover os 20 estabelecimentos participantes apresentando o melhor da gastronomia local e a sua identidade”, afirma o Vice Presidente do SINDBARH, Melentino Tedesco.

O III Festival Sabores da Terra aproveitará a grande diversidade gastronômica e cultural dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal e cada estabelecimento utilizará uma unidade federativa para a composição do prato subdivididos nas categorias prato principal, petisco, lanche, sobremesa e drink.

Além do cardápio exclusivo para degustação nos estabelecimentos participantes, o festival contará com uma abertura especial na Praça Padre Matheus, no período de 04 a 06 de novembro, com o espaço da cozinhas show, feira gastronômica, programação cultural e apresentações artísticas, sempre a partir da 17h.

O III Festival Gastronômico “Sabores da Terra”  é uma realização do SINDBARH (Sindicato dos Meios de Hospedagem e Alimentação da Micro Região de Santo Antônio de Jesus), em parceria com a empresa Em Eventos. O Festival conta com a consultoria de Júlio Oliveira, especialista em turismo e eventos.

A Bahiatursa e a Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia assinam o patrocínio. A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA),   PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DE JESUS, SENAC, SEBRAE, GRÁFICA EXEMPLAR, ESSENCIAL PUBLICIDADE, VENEZA, CDL, ABRASEL, AVIGRAN, MERCADÃO SUPERMERCADOS, COCA-COLA, HEINEKEN, VIA LED  e a CRIEATIVA apoiam o evento.

“O Comércio Mais Barato da Bahia” favorecem ainda mais a atratividade de visitantes que lotam a cidade nos principais dias comerciais. No período do festival a cidade será a  capital regional da gastronomia do recôncavo baiano. Conheça o pratos e estabelecimentos participantes acessando o Facebook: Festival Sabores da Terra ou baixe o aplicativo: app.vc/guigsaj.

PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA

LOCAL: PRAÇA PADRE MATHEUS

DIA 04/11 (SEXTA-FEIRA)

18h00 – Aula Show (Chef Édila Ribeiro &  Chef Pedro Guirro) – SENAC

20h00 – Aula Show ( Chef Damy Brito) – Empório Pizza e Burguer

21h00 – Apresentação Cultural e Artística

DIA 05/11(SÁBADO)

17h00 – Aula Show (Chef Édila Ribeiro) – SENAC

19h00 – Aula Show ( Chef Álvaro) – Restaurante Oasis D’Moura

20h00 – Apresentação Cultural e Artística

DIA 06/11 (DOMINGO)

17h00 – Aula Show ( Chef Pedro Guirro ) – Restaurante Pena Branca

18h00 – Aula Show (Chef Ananias Santos) Lanchonete e Restaurante Tedesco

19h00 – Aula Show (Chef Mila Rocha & Chef Christophe Soler ) – Comida de Cinema

20h00 – Apresentação Cultural e Artística

PRATOS DO III FESTIVAL

Conheça os pratos dos 20 Estabelecimentos e faça o seu roteiro dos amantes da gastronomia, degustando  de restaurante em restaurante cada um dos  pratos, principais atrações do festival:

Ascom

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.