Os conselheiros eleitos tomarão posse no cargo em 10 de janeiro do ano que vem.

Mais de 7 mil eleitores foram às urnas neste domingo (1º), em Valença, participar da votação para eleger os cinco conselheiros tutelares do município para os próximos quatro anos. Foram 7.454 votos no total.

Dentre os mais votados, dois foram reeleitos para continuar no cargo, e três nomes passarão a integrar o Conselho Tutelar de Valença para defesa dos direitos de crianças e adolescentes pela primeira vez. Confira eleitos:

Maziel Muniz: 606 votos
Marcelo Junior: 567 votos
Alanda Santos: 553 votos
Cleyton Rodrigues: 499 votos (reeleito)
Ivana Lobo: 497 votos (reeleita)

Votos nulos: 100
Votos em branco: 14

Os outros 23 candidatos ao cargo, que não foram eleitos, ficam como suplentes.

Desde às 17h deste domingo, quando as urnas foram fechadas, a apuração foi iniciada. Embora os resultados já tenham sido totalizados, os resultados oficiais só serão divulgados na terça-feira, 3, por meio do Diário Oficial do Município.

Os conselheiros eleitos tomarão posse no cargo em 10 de janeiro do ano que vem.

Essa foi a primeira vez que as eleições foram realizadas por meio de urna eletrônica em todo território nacional. A medida foi possível após aprovação de uma resolução pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de auxílio no pleito. A resolução atendeu a um pedido feito pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.