Cerca de 40 mil baianos elegeram o valenciano Raimundo Costa (PRP) para representá-los no Congresso Nacional, a partir de janeiro de 2019. Com o slogan “o deputado federal da pesca”, Raimundo Costa se comprometeu em ser a voz do segmento em Brasília e também assumiu sua responsabilidade em trabalhar por toda a Bahia, em especial por sua terra natal que elege pela primeira vez na história, um deputado federal.

Raimundo comemorou sua eleição com discurso em praça pública para milhares de valencianos. Um palco montado na Praça da República, no centro da cidade também trouxe entretenimento para o público, com a apresentação de shows musicais.

Acompanhado da família e de vários políticos aliados, Raimundo discursou para seu eleitorado.

“Não sei se eu merecia tanta honraria, mas quero iniciar minha fala, primeiro agradecendo a Deus, Ele que permitiu essa vitória para que eu pudesse representar o meu povo da pesca, o meu povo de Valença, o meu povo do Baixo Sul e com certeza honrar a Bahia. [...] E quero poder elevar os sonhos dos valencianos, o sonho do Baixo Sul, o sonho dos baianos, mas acima de tudo, da minha categoria [pesca] que é a razão desse trabalho. A vocês marisqueiras e pescadores, se eu estou aqui hoje é porque vocês foram os meus alicerces”, destacou Raimundo Costa. O político também agradeceu o apoio de sua equipe de campanha, família e amigos.

Além de assuntos relacionados à pesca, assuntos como a Praia de Guaibim, a Santa Casa de Valença, produção rural e educação também foram elencados pelo deputado federal eleito como discussões que serão levadas à Brasília.

Raimundo Costa foi vereador em Valença por seis mandatos, presidente da Colônia de Pescadores Z-15 e por último, presidente da Federação de Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia, cargo em que estava licenciado devido à corrida eleitoral.

***Matéria completa e ENTREVISTA EXCLUSIVA com o deputado federal eleito Raimundo Costa, na edição impressa do Jornal Valença Agora, nº 701.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.