Hellen Cristina Teixeira é a primeira bailarina valenciana a ser contratada pela Cia jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A jovem Hellen Cristina Teixeira, 17 anos, natural de Valença encerrou este ano a sua formação de Dança Clássica na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, na cidade de Joinville – Santa Catarina. Além de Hellen, Valença tem mais uma representante de Ballet Clássico, que também formou-se este mês de Dezembro, Taiana Brito, 19 anos, que concluiu seus estudos pela Escola Municipal de Ballet de Joinville. Ambas iniciaram na dança ainda criança no Ballet Styllo Corpo da professora Sinthia Bulcão no Centro de Cultura de Valença.

O Ballet Styllo Corpo possui uma casa social em Joinville mantida por padrinhos e madrinhas que acolhe bailarinas para viabilizar seus estudos nas escolas de ballet catarinenses. Além de Hellen e Taiana, mais nove bailarinos de Valença e dois de Cairu residem atualmente na casa para irem em busca de realizar seus sonhos através da dança.

WhatsApp Image 2021-12-15 at 09.12.03 (2)

Hellen Teixeira foi uma dos 13 bailarinos contratados pela Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sendo a primeira valenciana a galgar esta conquista.

Bailarina Hellen Teixeira, contratada pela Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao JVA, a bailarina Hellen Cristina agradeceu o apoio indispensável para sua conquista. “Me sinto muito feliz e realizada por estar me formando na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Foram 8 anos de muita luta, determinação e conquistas, só tenho a agradecer a minha mãe, meus tios, meus avós e ao meu pai que me apoiaram durante todo este processo. Não posso deixar de agradecer também a Dona Emília da Lacliv, por toda ajuda, conselho e apoio, e a minha primeira professora de Ballet, Sinthia Bulcão, por me incentivar e acreditar no meu trabalho, tornando este sonho cada dia mais realidade”.

“Gratidão a todos os padrinhos que ainda continuam contribuindo para vivermos momentos especiais como esse”, agradeceu Sinthia.

A bailarina Taiana formou-sem pela Escola Municipal de Ballet de Joinville (Foto: Divulgação)

Taiana Brito comemorou sua formação agradecendo a oportunidade que abraçou e fez valer. “É muito gratificante saber e perceber o quanto esforço de todos valeram a pena, tanto meu quanto dos meus familiares e da professora Sinthia Bulcão do Ballet Styllo Corpo, onde foi meu primeiro contato com a dança. Sou grata por todos os anos de ensinamentos, conquistas e que morei em Joinville cursando ballet clássico na Casa da Cultura. Quero agradecer a Escola Municipal de Ballet de Joinville pelas oportunidades e aos meus professores que me ajudaram a evoluir no mundo da dança como a professora Ana Beatriz Siqueira e o professor Marcos Sage, que me proporcionaram experiências que serão inesquecíveis. Me orgulho de ter saído de Valença (Bahia) para conquistar tudo que tenho hoje e poder retornar agora, formada em Balé Clássico 6 anos depois”, afirmou.

A professora Sinthia Bulcão homenageou as eternas alunas. “Começa hoje a conclusão de um ciclo na vida das nossas bailarinas, após anos de dedicação, disciplina, dores, sorrisos, lágrimas, vocês estão terminando de uma forma linda mais esse ciclo. E quero dizer que estou muito feliz, emocionada e orgulhosa de vocês”, escreveu.

Fotos: Divulgação

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.