O baile de debutantes é um evento culturalmente significativo para muitas jovens que completam 15 anos. No entanto, para muitas delas, o sonho de debutar pode parecer distante. É nesse contexto que projetos como o Cinderela, idealizado pela rotariana Aldenize Reis com o apoio do Rotary Club de Valença, ganham relevância.

O Projeto Cinderela busca viabilizar essa experiência marcante para jovens de escolas públicas o “dia de princesa” antes do evento, presentes, um bolo para cada debutante e uma linda festa. O evento, realizado na Associação Atlética de Valença no último dia 28 de outubro, reuniu não apenas as 14 debutantes, mas também seus familiares e convidados, em um momento que vai além da festividade, representando um passo importante na promoção da inclusão social, um dos objetivos do Rotary Club.

WhatsApp Image 2023-10-31 at 06.09.48

Aldenize Reis, realizadora dos 15 Anos Solidários, destacou o comportamento das jovens, a educação recebida por seus pais e professores. “E como numa linda aquarela, conquistarão os sonhos e esperanças baseados na formação que vocês receberam dos pais, da família e da escola. Essa experiência e a educação recebida farão de vocês meninas melhores, como seres humanas e como meninas adolescentes sábias, que saberão conquistar o que de melhor vocês terão nesse mundo”, desejou.

A festa seguiu emocionante, com muitas canções entoadas pelas debutantes e a valsa com seus pares. O buquê foi entregue a cada uma das adolescentes por suas mães e representantes.

“É hora de agradecer a todos aqueles que de forma voluntária fizeram esse momento acontecer. Nossos agradecimentos sinceros a toda a comunidade de Valença e a comunidade de Taperoá também, que de forma direta e indireta contribuíram para o brilho dessa noite”, agradeceu Aldenize.

Fotos: Valença Agora

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.