Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

O Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral – CADI Valença, proporcionou na última sexta-feira (16), atividades relacionadas à Campanha do Setembro Amarelo, com a participação do grupo Mulheres Cristãs em Missão (MCM), que coordenaram uma palestra sobre o assunto.

“Falar sobre o suicídio é necessário, visto que ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Infelizmente o número de suicídio ainda é crescente a cada ano, portanto, aderir na divulgação da campanha e sensibilizar a população sobre este tema se configura como um ato de amor à vida. Dessa forma, estendemos as atividades para uma ação cidadã e roda de conversa com os alunos do projeto ‘Investindo em mim, isso vai ter um retorno’, entregando panfletos para a comunidade da Bolívia sobre a campanha, a fim de sensibilizá-los sobre esse mal que acomete o mundo inteiro. Setembro Amarelo Salva Vidas!”, relata a instituição.

Fotos: Divulgação/CADI

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.