A imprensa valenciana foi recepcionada na manhã desta terça-feira (16), pela Casa do Empresário de Valença, no auditório da instituição, para coletiva de imprensa de divulgação do Prêmio Melhores do Ano 2017/2018, premiação oficial do comércio de Valença, que representa o reconhecimento a empresas e profissionais, que segundo a opinião pública, mais se destacaram em seus segmentos empresariais. Realizada a cada dois anos, a próxima solenidade de premiação do “Melhores do Ano”, será no próximo dia 17 de outubro, no clube da AABB-Valença. A festa contará com a presença vip da cantora Mari Antunes, que fará a entrega dos prêmios, e logo após se apresentará com a banda Babado Novo.

Diretoria Casa do Empresário e Paulo Emílio da Prospecta

Diretoria Casa do Empresário e Paulo Emílio da Prospecta.

A Casa do Empresário de Valença foi representada na mesa pelas presidências das entidades que a compõe; Eduardo Dantas, presidente da Câmara dos Dirigentes lojistas (CDL); Antônio Jorge, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e João Deolino, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMVAL). Também compôs a mesa o presidente do Conselho Superior da instituição, João Carlos Paes Muniz. A coletiva foi conduzida pelo assessor de comunicação Victor Souza.

A pesquisa para eleger os “Melhores do Ano 2017/2018” foi realizada pela Prospecta, empresa de atuação nacional e internacional, especialista em consultoria, cursos, treinamentos e pesquisas, sediada em Salvador. A metodologia da pesquisa que resultou nas melhores empresas e profissionais de Valença, foi apresentado na coletiva pelo sócio-diretor comercial da Prospecta, Paulo Emílio.

Paulo Emílio, sócio-diretor comercial e consultor sênior da Prospecta

Paulo Emílio, sócio-diretor comercial e consultor sênior da Prospecta.

De acordo com a apresentação de Emílio, a pesquisa contemplou mais de 10 localidades do município, na zona urbana e rural. Ao todo, 500 pessoas participaram da pesquisa, respondendo quais as empresas e profissionais liberais indicavam como o melhor do ano 2017/2018. O tempo de pesquisa com cada entrevistado variou de 20 a 30 minutos. Entrevistadores de Salvador auxiliados por entrevistadores locais trabalharam de segunda a sábado, no período de 10 a 13 de abril de 2019.

Apresentação de dados referente a pesquisa do Melhores do Ano 2017-2018

Em entrevista ao Jornal Valença Agora, o sócio e consultor da Prospecta, Paulo Emílio, falou sobre a transparência da pesquisa e avaliou os efeitos do prêmio para o comércio do município.

“A Casa do Empresário foi extremamente correta desde o início, desde o momento da proposta de trazer uma empresa de fora que não tivesse nenhuma relação com o mercado local, isso faz com que de fato exista um reconhecimento em termo de lisura da pesquisa que foi realizada e dá credibilidade ao resultado para que as ações possam ser continuadas daqui em diante. O “Melhores do Ano” ajuda muito a empresa selecionada a entender que de fato o que ela está fazendo atende ao que a comunidade e os clientes solicitam de uma empresa séria. Eventualmente, as empresas que não foram selecionadas, tem a oportunidade de olhar para as empresas premiadas como uma referência do que o mercado está buscando” afirmou o consultor.

Eduardo Dantas, presidente da CDL, comentou sobre o trabalho de pesquisa. “Nós fizemos um trabalho estratégico em relação a essa premiação. Contratamos uma empresa de Salvador renomada, com filiais espalhadas pelo Brasil e na Europa para fazer esse trabalho de pesquisa com total isenção”, destacou.

Para Dantas, o Prêmio Melhores do Ano projeta as marcas de empresas e profissionais valencianos e atrai novas oportunidades. “Por que não uma empresa com destaque em Valença abrir uma filial em outra cidade, seja no Baixo Sul ou próximo daqui? São essas oportunidades que cada um tem que abraçar, o reconhecimento já esta feito, são quase duzentos nomes reconhecidos publicamente por um quantitativo grande de pessoas espalhadas pela cidade entrevistadas por uma empresa especialista em pesquisa”, enfatizou.

Antônio Jorge Menezes, presidente da ACE

Antônio Jorge Menezes, presidente da ACE.

O presidente da ACE, Antônio Jorge, pontua a importância da premiação para o comércio de Valença. “Esse prêmio, que já faz parte do calendário oficial do comércio de Valença é uma forma de estimular os empresários a buscar a competitividade sadia, de buscar novas formas de atuar no mercado e fazer o bem pela sociedade. As casas comerciais, os empresários de todos os segmentos devem viver sempre em harmonia para continuar sobrevivendo nesse cenário tão difícil que está hoje da economia”, disse.

Reforçando o pronunciamento de Antônio Jorge, João Deolino, presidente do SINCOMVAL aconselhou: “vamos fazemos o possível para cada vez mais estarmos juntos, vamos batalhar, seguir firme e tentar colocar na mente das pessoas que a união faz a força”.

João Carlos Paes muniz, presidente do Conselho Superior da Casa do Empresário de Valença

João Carlos Paes muniz, presidente do Conselho Superior da Casa do Empresário de Valença.

O conselheiro da Casa do Empresário de Valença, João Carlos Paes Muniz, ressaltou os benefícios da premiação para a cidade. “Esse evento é de uma proporção muito grande para Valença, porque demonstra a condição que hoje o comércio da nossa cidade exerce de protagonismo na região. O prêmio que a Casa do Empresário realiza é muito importante para o comercio e uma valorização muito grande para Valença”, avaliou.

Após a apresentação detalhada da Prospecta de como a pesquisa foi realizada, a imprensa teve a oportunidade de tirar dúvidas e fazer pontuações, que foram respondidas pelo representante da empresa.

O assessor Victor Souza citou as 187 categorias, entre empresas e profissionais liberais, que ganharam a pesquisa Melhores do Ano 2017/2018 e que serão premiadas em outubro. Cada representante da imprensa presente recebeu um portfólio contendo a relação impressa dos ganhadores.

Confira o resultado completo da pesquisa clicando neste link:RESULTADO DA PESQUISA MELHORES DO ANO

Imprensa local confere em primeira mão, os ganhadores do Prêmio Melhores do Ano 2017-2018

Imprensa local confere em primeira mão, os ganhadores do Prêmio Melhores do Ano 2017-2018.

Com a palavra direcionada para a imprensa, os comunicadores mais uma vez puderam se pronunciar sobre a premiação. O jornalista e radialista Rodrigo Mário parabenizou a Casa do Empresário pela forma diferenciada em que conduziu a pesquisa, e parabenizou o diretor do Jornal Valença Agora, Vidalto Oiticica pela conquista do prêmio na categoria jornal. “Em nome da imprensa eu quero parabenizar o colega Vidalto Oiticica pelo Jornal Valença Agora, porque ano passado eu ganhei com o meu jornal, mas achava que quem deveria ganhar realmente era o jornal Valença Agora”, reconheceu.

Vidalto Oiticica agradeceu as palavras do colega de imprensa. “Eu quero agradecer e parabenizar Rodrigo Mário pela atitude e humildade de reconhecer, em público, o nosso veículo de comunicação como o melhor. Nós realizamos um trabalho jornalístico de notícias e de divulgação da marca de várias empresas, não só em Valença, mas em todo o Baixo Sul”, destacou o diretor do Jornal Valença Agora. Oiticica parabenizou também a diretoria das entidades que constituem a Casa do Empresário. “Essa instituição está de parabéns por se posicionar de forma tão pujante, até forte perante a sociedade valenciana e pela responsabilidade que Valença tem, enquanto cidade, de representar o Baixo Sul. A Casa do Empresário não esta só premiando as melhores empresas da cidade de Valença, ela está também propagandeando a cidade como um polo comercial de qualidade que faz jus a ser a capital da nossa região, a ser uma referência para o Baixo Sul”, frisou.

Representantes da imprensa e membros diretores da Casa do Empresário participaram da coletiva

Representantes da imprensa e membros diretores da Casa do Empresário participaram da coletiva.

A plateia também contou com a participação de empresários e convidados. O empresário Bonfim da Mantinha parabenizou a realização do prêmio. “Eu quero parabenizar a Casa do Empresário pela maneira pela qual a pesquisa foi feita, pela escolha de uma empresa de renome internacional que vem dar credibilidade a esse trabalho de valorização do município”, afirmou.

Jailton Azevedo, empresário e ex-presidente da Casa do Empresário ressaltou que o Prêmio Melhores do Ano já vem sendo realizado há anos e que deve continuar existindo, “porque projeta as empresas que ganham e faz com que as outras percebam que podem estar no mercado da mesma”, considerou.

 

Fonte/Fotos: Jornal Valença Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.