Empresários de Valença se reuniram no centro da cidade na manhã deste sábado (06), para uma ação contra o lockdown, que contou com 'adesivaço' em veículos passantes na região da Praça da República.

Adesivaço contra medidas de fechamento do comércio (Foto: Valença Agora)

De acordo com um empresário presente no evento, "o comércio não aglomera", pelo contrário, "o comércio aberto contribui proporcionando espaços para que a população transite com mais facilidade e de forma mais distribuída em função da diversidade de estabelecimentos comerciais".

A defesa dos manifestantes contra medidas de fechamento do comércio, popularmente conhecida como lockdown, se baseia em teses de instituições internacionais que condenam esta prática.

"O lockdown ainda acontece em função da atitude administrativa dos governantes e da falha da infraestrutura que não foi planejada com antecedência. O lockdown não é a solução para o Covid-19 e não viabiliza a sobrevivência da população, nem aquece economicamente, nem gera emprego", afirmou um manifestante.

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas da Bahia - FCL e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador lançaram uma campanha de mobilização contra o fechamento do comércio. Assista:

Fotos: Valença Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.