O advogado Everardo Junior recebeu homenagem da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB). A Medalha 75 Anos CAAB homenageia “profissionais que atuaram em prol da advocacia baiana ao longo dessas sete décadas e meia”.

O advogado é taperoense radicado em Valença há mais de 16 anos. Reconhecido por sua atuação como advogado e professor de cursos de direito. Atuante no direito criminal, eleitoral e municipal tornou-se conhecido de muitos por suas atuações proativas em eleições municipais e nos Tribunais do Juri.

Profissional aguerrido nos tribunais e pacificador fora deles. Já foi procurador ou assessor jurídico em cinco municípios, por oito gestões diferentes; professor de quatro faculdades; membro da comissão estadual de direitos humanos da OAB/Ba; autor de capítulos em livros preparatórios para concurso; autor de um e-book em direito eleitoral; representante da CAAB; cursando a quarta especialização. Some-se a tudo isso o fato do advogado ser professor da Escola Superior da Advocacia, ministrando cursos de atualização para advogados em diversas cidades baianas.

É do tipo do advogado raiz, que vem se adaptando ao novo contexto da advocacia. Transita com facilidade em todos os grupos políticos de Valença e região, por vezes funcionando como mediador e gozando da confiança das lideranças.

Por muitos anos, foi colunista deste periódico, levando informação sobre direito aos leitores, sempre de forma didática e objetiva.

Nós do Jornal Valença Agora reconhecemos com justa a homenagem dedicada ao nobre advogado. Oportunidade em que, também, redemos as nossas homenagens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.