Valença amanheceu neste domingo (7) com a triste notícia do falecimento do professor Dário Loureiro Guimarães, popularmente conhecido como Professor Dário. Ele tinha 71 anos, e faleceu por motivos de saúde.

O velório acontecerá a partir das 11 horas na Igreja Batista Memorial do Centenário, em Vitória da Conquista. O sepultamento também ocorrerá no município, às 15 horas deste domingo (7), no Parque da Cidade.

O educador, empresário e filósofo fundou, em Valença, a extinta Face – Faculdade de Ciências Educacionais, da qual foi diretor presidente, com sede em várias cidades da região e também da Bahia, na modalidade de educação à distância.

Professor Dário também se destacou, através da Face, na área social, oferecendo cursos de nível superior gratuitos às pessoas da terceira idade (FAT), além de realizar programas de reabilitação de jovens viciados em drogas e cursos profissionalizantes para crianças e jovens carentes.

CIDADÃO SOTEROPOLITANO

clip_image001

Foto: Reprodução

Em 2010, Professor Dário recebeu, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, o título de Cidadão Soteropolitano, uma iniciativa do vereador Sandoval Guimarães.

Na época, uma caravana composta por amigos saiu de Valença e participou da homenagem. Entre os presentes os então vereadores Reginaldo Araújo, Raimundo Costa, Jorge Góes e a então presidenta da Câmara, Diana Farias, o defensor público Dr. Carlos Maia, o então  presidente do PSC, Eliel Santana; os vereadores de Salvador, Herivelton Santana, Heber Santana e a ex-reitora da UNEB, Ivete Sacramento.

POLÍTICA

image39

Apesar de ativo na política valenciana, especialmente nas iniciativas relacionadas à educação, o Professor Dário nunca exerceu cargo político. Saiu como candidato a Assembleia Legislativa em 2010.

 

***Matéria em atualização***

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.