Por volta das 10h deste sábado (19), foi registrado início de um incêndio nos fundos da Farmácia Cordeiro, no Calçadão de Valença, principal via comercial e financeira do município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e tenta controlar as chamas com muitas dificuldades impostas pela estrutura do Calçadão, que impede a passagem de veículos de médio e grande porte, prejudicando o atendimento a ocorrências como esta e o socorro à vítimas quando necessário. Não há hidrante em funcionamento no Calçadão, que é hoje o metro quadrado mais caro da cidade. Os bombeiros estão utilizando o hidrante particular da Loja Santo Antônio, localizada em frente à farmácia.

A suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito. Não há feridos.

Na época em que o projeto da reforma do Calçadão foi apresentado publicamente, houveram inúmeras críticas, inclusive da Casa do Empresário, instituição que representa o comércio local, a respeito da falta de acessibilidade desse espaço público. Ainda assim, o projeto não foi alterado, a reforma foi concluída e a obra reinaugurada em 2020, trazendo transtornos à população.

Fotos: Jornal Valença Agora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.