A Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, deu início nesta quinta-feira (14) a uma ação educativa no bairro do Toque, na Gamboa, distribuindo máscaras de tecido e orientando a população quanto a importância do uso. A ação executada pelo núcleo do CRAS Gamboa conta com o apoio das equipes de fiscalização. O decreto municipal n°4.071/2020 tornou o uso da máscara obrigatório no município - arquipelágo, seja para circulação nas ruas, nos estabelecimentos comerciais e repartições públicas, bem como nos meios de transporte.

O uso da máscara de tecido é uma orientação dos órgãos de saúde, pesquisadores e médicos defendem essa opção, principalmente por existir pessoas infectadas pelo vírus, mas assintomáticas. Estudos recentes revelam que a máscara caseira, feita com tecido de algodão, reduziu em até 78% a eliminação de microrganismos no ambiente, impedindo que as partículas sejam transportadas pelo ar, além de limitar o contato das mãos com boca e nariz, através de uma barreira física.

Não se esqueça: além do uso da máscara, higienizar frequentemente as mãos e evitar aglomerações são as principais recomendações para evitar o contágio. Dessa forma, você se protege e protege o outro.

.

.

Fonte: Ascom/Cairu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.