Ao lado do Secretário Nacional da Pesca, Jorge Seif, o deputado exaltou a atividade de pescadores e marisqueiras no Brasil

 

Do auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, Raimundo Costa (PL-BA) lançou nesta terça-feira (6), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pesca Artesanal. A Frente Parlamentar, que tem como objetivo principal a implementação de políticas públicas e ações relacionadas à pesca artesanal, busca a valorização e o reconhecimento do pescador.

4 - IMG_2968

Dividindo a mesa ao lado dos deputados federais, Luiz Nishimori (PL-PR), João Roma (PRB-PE), Hélio Costa (PRB-SC), do Secretário da Pesca Nacional, Jorge Seif, de Walnezir Falcão, presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), e do Presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, Raimundo Costa (PL-BA) vê mudanças na relação pescador e governo a partir da criação de Frentes voltadas ao segmento pesqueiro. “O olhar será diferenciado através das Frentes que estão sendo criadas, do trabalho que está sendo desenvolvido no Congresso Nacional”, disse Costa.

1 - IMG_2902

Como o único parlamentar que defende a pesca artesanal, Raimundo Costa reconhece a pesca e a aquicultura como atividades das mais tradicionais em qualquer país, pela inegável importância econômica e social destas atividades. “Agradeço de forma particular a todos os pescadores, vocês são a razão dessa frente”, comentou. Atualmente, a pesca artesanal corresponde a 90% da produção mundial, e no Brasil, corresponde a 45% da produção.

3 - IMG_2925

Demandas da Frente

São inúmeras as reivindicações da pesca artesanal. Faz-se necessária a criação da Frente Parlamentar Mista De Defesa Da Pesca Artesanal para buscar a valorização e o reconhecimento do pescador, assim como garantir o direito previdenciário e uma aposentadoria mais justa para classe, também como acompanhar políticas e ações que se relacionem com a pesca artesanal, desenvolver projetos que viabilizem a captação de recursos para as colônias, associações, entidades e demais órgãos relacionados à pesca.

.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.