Em reunião realizada em 14 de novembro, na ACE/CDL, representantes de vários segmentos industriais da cidade de Valença receberam o diretor do SINDFIT, Antônio Martins e o vice - presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia -  FIEB Bahia, Edison Nogueira, para tratar de demandas do setor produtivo. O objetivo foi iniciar um diálogo visando aproximar a FIEB dos empresários e levantar demandas entre as indústrias para a implantação do Polo Industrial de Valença.

O Polo Industrial de Valença tem como prioridade agrupar as pequenas indústrias que estão localizadas em áreas residências da cidade. Para o empresário Manoel Francisco Duarte (Manu), a instalação do Polo ‘vai proporcionar o desenvolvimento da cidade de Valença, evitará ações no Ministério Público e órgãos ambientais por constantes conflitos com moradores devido aos impactos, principalmente por causa da poluição sonora’.

Após a exposição do secretário de Indústria e Comércio de Valença, Ademir Costa, na qual esclareceu dúvidas dos empresários e apresentou informações do andamento do Polo, o vice-presidente da FIEB Bahia, Edison Nogueira parabenizou pela iniciativa de união dos empresários, afirmou o apoio à Valença para implantação do Polo Industrial e sinalizou a necessidade de pactuação entre a prefeitura e o Senai para trazer uma escola de formação de mão de obra especializada.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.