Ação faz parte do mutirão realizado pela instituição, através de contrato firmado com a SESAB e em parceria com o DayHorc
 
 
A Santa Casa de Misericórdia de Valença vai realizar, neste sábado (23) e domingo (24), 462 cirurgias de catarata através do SUS. A ação faz parte do Mutirão realizado pela instituição, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e também com a DayHorc - Hospital de Olhos Ruy Cunha. A iniciativa contou ainda com o apoio da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Igreja Matriz.
Mutirão de catarata 3
 
Nos primeiros dias de atendimento, que aconteceu nesta quinta (21) e sexta (22), foram realizados 719 atendimentos e já foram agendadas 59 cirurgias para o próximo mutirão. Estão aptos a serem atendidos aqueles que tiverem a partir de 60 anos de idade ou que possam diagnóstico prévio de catarata, sendo necessário efetuar cadastro através da Secretaria de Saúde Municipal e apresentar identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Na próxima segunda (25), passarão por revisão médica.
 
O mutirão vem suprir não somente a demanda da população valenciana, mas de outras cidades baianas: "fiquei feliz em saber que Valença voltou com esse serviço. Há um ano venho tentando marcar minha cirurgia na cidade de Itabuna e não consigo", diz o senhor João Pedro Brito, 68 anos, natural de Igrapiúna. A busca da senhora América Santos, 74 anos, natural de Valença, dura ainda mais tempo: "essa será a minha primeira cirurgia de catarata. Há quatro anos venho tentando realizar".
Mutirão Catarata 1
 
A Santa Casa realiza o procedimento também através de convênios e particular.
 
Mais informações pelo e-mail mutirao@scmvca.org ou pelos telefones (75) 98864-8499 / 3641-8433.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.