Programa de Aceleração Comercial visa fomentar negócios empreendidos por mulheres

O núcleo de mulheres empreendedoras do Programa Empreender, implementado em Valença pela Casa do Empresário em parceria com o Sebrae, concluiu na última quarta-feira, 23, o Programa de Aceleração Comercial “A Dona do Negócio”, uma imersão de três dias realizada no auditório da instituição. Uma iniciativa da Casa do Empresário de Valença em parceria com o Sebrae.

O programa “A Dona do Negócio” tem como mentora a empresária e escritora, Uliana Ferreira, e é baseado em livro homônimo de sua autoria. A própria Uliana na companhia da treinadora do método, Cátia Andrade, aplicaram a imersão em Valença.

“O foco dessa metodologia é desenvolver as mulheres empresárias para que elas consigam não só vender mais, mas imprimirem no negócio a sua marca pessoal, identificarem quais são as suas principais forças, quais são as principais características que elas precisam de fato evidenciar no negócio. É uma imersão, é um processo muito profundo, não é nada que o mercado já viu, é baseado no método do livro “A dona do negócio”, que é um método muito prático feito em quatro etapas”, descreveu a mentora do Dona do Negócio, Uliana Ferreira.

A especialista compartilhou conosco sua experiência nessa trajetória de empoderamento das mulheres empresárias. “Eu entendi ao longo desses dez anos mentorando mulheres que, para cada pequeno negócio existe um concorrente gigante, e o cliente faz a conta, ‘por que eu tenho que comprar de você pequena em detrimento de comprar de um concorrente grande que já existe no mercado?’ Então se esse negócio não tiver muito de você, não tiver a sua verdade, e você não conseguir convencer as pessoas de que é melhor comprar contigo, você vai sempre perder para o seu primeiro concorrente, então é sobre isso, é sobre colocar a sua autenticidade e sua autoralidade no negócio e se você ainda não sabe qual é, você descobre aqui nesse treinamento”, destaca.

Uliana Ferreira, empresário e escritora (Foto: Casa do Empresário)

Pela primeira vez em Valença, Uliana Ferreira, agradeceu e parabenizou a parceria da Casa do Empresário e Sebrae para a implementação do treinamento na cidade. “A gente sabe do resultado incrível que essa metodologia gera nas pessoas, mas com o apoio do Sebrae e da Casa do Empresário a gente consegue levar isso para um número infinitamente maior de pessoas, então estou muito feliz e grata de estar aqui em Valença e espero que a metodologia possa voltar mais vezes. São ações como essa que fazem a gente acreditar que o Sebrae é sim o maior suporte que o micro e o pequeno empreendedor tem e junto com instituições como a Casa do Empresário e ações como o Programa Empreender contribui para esse conteúdo chegar mais perto de quem precisa”, ressaltou.

Treinadora do método “A Dona do Negócio”, Cátia Andrade acrescentou que o treinamento ajuda mulheres que não conseguem desenvolver sua atividade com plenitude e obter lucros com o seu negócio. “É uma metodologia que ajuda essas mulheres a saírem do nicho do empreendedorismo empírico e transformá-las em empresárias que consigam fazer com que seus negócios rentabilizem, tenham lucro. O intuito é construir uma nação de mulheres literalmente de negócios. A gente bem sabe que o empreendedorismo feminino é maioria no Brasil, mas ainda carece ainda de formação qualificada e assertiva para que essas mulheres consigam fazer com que os seus negócios cresçam e evoluam”, enfatizou.

“Aqui elas passaram por vivências de forte impacto emocional, de transformação, de abertura de mente, de quebra de paradigma e vão agora passar por um momento de construção de estratégia para que se tornem marcas fortes no mercado, no segmento que elas atuam. Nós queremos entregar mulheres prontas aqui em Valença, queremos entregar mulheres prontas no Brasil”, concluiu Cátia Andrade.

Durante a capacitação, as participantes receberam o livro “A Dona do Negócio”, autografado pela escritora Uliana Ferreira.

WhatsApp Image 2022-11-23 at 19.35.10 (1)

Carla Marabella, Uliana Ferreira, Vidalto Oiticica, Jocelma Reale, Laís Meireles e Cátia Andrade (Foto: Casa do Empresário)

Participaram do evento a gestora do Sebrae/Valença, Laís Meireles; a presidente do Conselho da Mulher Empresária e da Cultura - CMEC Valença, Jocelma Reale; a consultora do Programa Empreender, Carla Marabella, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Valença, Vidalto Oiticica.

Oiticica ressaltou a importância da parceria da Casa do Empresário com o Sebrae na realização de ações de fomento ao desenvolvimento do comércio local, e enalteceu a criação do CMEC, que tem trazido um novo olhar aos negócios empreendido pelas mulheres e apoiado iniciativas como a criação do núcleo de mulheres empreendedoras dentro do Programa Empreender. "Nossas Casa tem a missão de fazer com que todos e todas possam estar atuando na mesma sintonia e n mesmo objetivo, que é termos um comércio pujante, gerando emprego, renda e aquecendo a nossa economia. Essa é a força do associativismo", ressaltou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.