Encontro com lideranças regionais, apoiadores e simpatizantes aconteceu em Valença

Na manhã da última quinta-feira (30), o presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, chegou na capital do Baixo Sul, Valença, acompanhado do ex-governador Paulo Souto e do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. Ainda no aeroporto da cidade, ACM Neto fez um breve pronunciamento e participou de coletiva de imprensa. Logo após deu início a sua agenda de visitas no município. O Democrata visitou a Praia de Guaibim, a CVI, a APEAG, a Kidendê, o Projeto Social Afroreggae e a Igreja de Nossa Senhora do Amparo.

À noite, o líder político se reuniu com lideranças políticas do Baixo Sul e regiões circunvizinhas, apoiadores e simpatizantes na Associação Atlética de Valença, entre eles o coordenador da pré-campanha, Hildécio Meireles, prefeito de Cairu.

Em seu pronunciamento Hildécio Meireles compartilhou com os presentes sua visão política e seu apoio ao pré-candidato ACM Neto para o governo da Bahia. Leia trecho do seu pronunciamento:

“Nesses últimos anos temos lutado para libertar a Bahia desse ilusionismo midiático que tem sido esse governo do PT e nesses 15 anos nós enfrentamos muitas dificuldades, eu sou testemunha viva de quatro anos na Assembleia Legislativa falando, bradando e o Governo não nos ouvia. A cada momento que vai passando a gente vai tendo a certeza consolidada de que os tempos vão mudar. Eu falo pela nossa região e na nossa região, nesses últimos 15 anos nenhum centavo de investimento em infraestrutura pública, uma região que tem um potencial turístico grandioso, um governo que não consegue investir 1% do seu orçamento em infraestrutura turística, um governo que apenas faz militância política com as políticas públicas de agricultura, sobretudo, agricultura familiar. Os baianos estão ansiosos por políticas sérias, políticas de incentivo financeiro, de incentivo tecnológico e científico, portanto meu caro futuro governador da Bahia, o povo da Bahia quer para o seu futuro o presente de Salvador, o que você fez por Salvador toda população baiana tem essa expectativa e esse desejo. Esse orgulho da nossa capital, nós queremos ter no nosso estado inteiro”, destacou o gestor do terceiro destino turístico da Bahia.

Em seu discurso, o pretendente ao Governo da Bahia, ACM Neto pontuou sobre a segurança pública, saúde, turismo e potenciais da região.

“Somos o primeiro lugar [em homicídios] desde 2017. É um indicador absolutamente vergonhoso. Nós somos campeões de homicídio e último lugar na educação. Temos a rede pública estadual de todo o país, no ensino médio, com a pior avaliação. Éramos para ser primeiros em educação e último em violência. O que mostra que é preciso ter foco e prioridade”, afirmou.

Neto apontou que um dos principais fatores para a falta de segurança é o número reduzido de policiais em muitas regiões da Bahia. “Muitos municípios com um ou dois policiais. Como é que um ou dois policiais vão dar conta de fazer a segurança de um município?”, comentou.

“Vejo aqui no potencial turístico, no trabalho, dessa grande indústria que é empregadora, que é agregadora de renda, que sofreu muito com a pandemia, mas que está voltando com uma outra cara. Só que é preciso ter visão estratégica, ter liderança, criatividade e arrojo para fazer um trabalho integrado, em diálogo com as forças produtivas locais”, destacou.

Ao citar o exemplo de Morro de São Paulo, no município de Cairu, ACM Neto também destacou o potencial turístico da região. Ele disse que o governo do estado faz hoje pouca promoção e pontuou a necessidade de investimentos em infraestrutura para permitir a ampliação do fluxo de turistas, o que, consequentemente, vai gerar mais emprego e renda e atrair novos negócios e desenvolvimento.

“Existem questões de infraestrutura nas cidades que vão precisar ser enfrentadas, sem o quê você não tem capacidade de receber tantas pessoas. Existem produtos para serem desenvolvidos aqui em Valença. Nós vamos ao Guaibim. Há quanto tempo há uma expectativa, por exemplo, de se fazer uma obra de urbanização do Guaibim. Eu estou dando um exemplo, dentre tantos outros que poderíamos falar, a recuperação da estrada até o Pratigi”, disse.

Na área da saúde, o presidente nacional do Democratas disse que a região precisa ter um hospital regional, sediado em Valença e que atenda a todo o Baixo Sul. “Hoje a regulação inexplicavelmente é feita para Itabuna. Então as pessoas são obrigadas a se deslocar tantos quilômetros para ter acesso ao internamento hospitalar. Muitos inclusive questionam por que Santo Antônio de Jesus, uma cidade muito mais próxima, não é a referência. Só que a solução não é essa, a solução é a construção de um hospital regional em Valença que possa atender a toda região”, ressaltou.

Neto ainda disse que, a partir das viagens pela Bahia, pretende construir uma nova visão sobre o estado. “A gente quer uma Bahia que lidere, que dê os bons exemplos, que seja o estado palco dos grandes investimentos do Brasil, que possa canalizar investimentos, gerando empregos, oferecendo ao mesmo tempo qualidade de vida às pessoas e acesso a serviços públicos de qualidade”, afirmou.

Com infomações da Ascom/ACM Neto

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.