O Aeroporto de Valença receberá no próximo domingo, 9 de julho, o voo inaugural da parceria entre as companhias aéreas Latam e Voepass. O voo virá de Salvador para Valença, em uma duração prevista de 30 minutos de voo.

O acordo de code share (quando duas companhias dividem voos para melhorar os resultados de operação e vendas) entre Latam e Voepass existia desde 2014, com cinco destinos, e agora este número sobe para 13. O Aeroporto de Valença irá receber passageiros oriundos de inúmeros destinos operados pelas duas empresas. As novas operações serão realizadas pelas Voepass Linhas Aéreas, com aeronaves modelo ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

A cidade de Valença é um dos destinos turísticos de destaque na Bahia, conhecida pela sua história, belas praias e cachoeiras, rica culinária, diversidade cultural e patrimônio histórico. Essa nova opção de voo para o município, trará facilidade para quem se desloca até nossa cidade e deseja conhece também as riquezas naturais da região do Baixo Sul da Bahia.

“O Aeroporto de Valença passa a oferecer, em parceria do município com o governo do estado e federal, depois de muito trabalho para adequação com o acompanhamento do município, mais uma opção de conexão aérea para o Estado da Bahia. É um avanço a ser celebrado para todos os setores da economia e em todas as demais áreas essenciais para o desenvolvimento. Esse é o resultado de um governo municipal atuante, investindo, qualificando e valorizando o turismo de Valença e região”, comemora o secretário de Turismo, Klayton Argôlo.

Funcionamento dos voos:

Aos domingos, as decolagens de Salvador serão às 13h15 com retorno de Valença às 14h15.

As quintas-feiras, as decolagens de Salvador serão às 14h45 com retorno às 15h45.

Tarifa:

A tarifa entre Salvador e Valença custa R$ 115,36. O trecho de volta fica por R$ 94,36.

Informações da Secom/BA

 

8 Respostas

  1. Sergio

    Que bom! Mas as informações são inverídicas sobre Valença ser um destino turístico. As praias foram negligenciadas, os patrimônios historicos estão esperando a hora de cair e as cachoeiras? Onde estão? Ou são de propriedade privada, ou vc leva seu facão pra abrir a trilha ou estão em locais perigosíssimos e sem segurança!

    Responder
  2. GersonGesteira

    Muito bom,para a região faltava essa conexão que já existiu a cincoenta anos atrás com a Atlanta taxi aéreo.

    Responder
  3. Marcelim

    Parabéns para todos envolvidos nesse projeto, agora o turismo de Guaibim vai decolar. Os comerciantes vão poder comemorar

    Responder
  4. Lucas Galvão Bernardino

    O aeroporto necessita de forma premente a uma reforma e expansão de sua estrutura com intuito de comportar de forma adequada os passageiros. Existe duas coisas que limitam que as linhas aéreas foquem em nosso aeroporto. Elas são: instrumentos sofisticados como o ILS que propicia operações seguras para as aeronaves em condições de chuva e noite evitando assim cancelamentos ou voos alternados e uma estrutura interno amplo para possibilitar mais passageiros dentro do saguão. O aeroporto de Valença tem condições hábeis de se equiparar com o aeroporto de Ilhéus, basta ter investimentos necessários, e uma mobilização da prefeitura junto com a secretaria do turismo para ter um olhar voltado ao desenvolvimento do aeroporto. Pois um aeroporto ativo implica em geração de empregos, fomenta o turismo e também alavanca a economia de um município/cidade.

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.