Em 2015, de acordo com os registros, cerca de 12 mil suspeitos foram presos na Bahia no período de 1 de janeiro a 10 de novembro. Já nesse ano (2016), levando em consideração o mesmo período, a polícia prendeu 4 mil pessoas a mais, o que significa um aumento de 38%, somando mais de 16 mil pessoas presas em flagrante.

Segundo a Polícia Militar (PM), o número maior de prisões é resultado da realização de abordagens feitas em todo estado, onde mais de 12 milhões de pessoas foram interpeladas. De acordo com a afirmativa do secretário da segurança pública, Maurício Barbosa “Os números revelam o empenho de todos os policias militares e os esforços do Governo do Estado que, mesmo em ano de crise, manteve os investimentos em segurança, permitindo, inclusive, o aumento das blitze realizadas”

Ainda de acordo com o secretário, mais de cinco milhões de carros e motos, 105 mil ônibus e quase 100 mil táxis foram parados para averiguação durante as abordagens. Além disso, a inclusão de aproximadamente 1700 policiais, bem como a renovação da frota de viaturas contribuíram positivamente para os frutos das operações.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.