A causa da morte do empresário foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado em um hospital da capital paulista.

O empresário Abílio Diniz morreu neste domingo (18), aos 87 anos, em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ao lado do pai, ele construiu o grupo Pão de Açúcar e comandou uma das maiores companhias de alimento do mundo.

Ele ficou internado por um mês no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. Ele deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.

O velório será aberto ao público nesta segunda-feira (19), das 11 horas às 15 horas, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, informou a família Diniz em nota.

O enterro será reservado apenas aos familiares.

Uma Vida Dedicada ao Varejo

Desde jovem, Diniz esteve imerso no mundo empresarial, aprendendo com seu pai, Valentim dos Santos Diniz, as bases do que viria a se tornar a maior rede varejista do país. Sua capacidade de antever tendências e adaptar-se às mudanças de mercado foi importante  para o sucesso do grupo. Mas Abilio era mais do que um empresário sagaz; ele era um visionário que via no varejo a oportunidade de transformar não apenas um negócio, mas também a sociedade brasileira.

.

.

Fonte:Infomoney

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.