Encontro reuniu lideranças e pré-candidatos à Prefeitura de Valença, que integram o grupo “Unidos somos Fortes”, liderados por Raimundo Costa.

????????????????????????????????????

Deputado Federal Raimundo Costa reuniu representantes da imprensa e convidados em prestação de contas do seu mandato.

Empossado na Câmara Federal em fevereiro de 2019, o deputado Raimundo Costa (PL-BA), completou seu primeiro ano de mandato, e para prestar contas das ações já realizadas, o parlamentar reuniu imprensa, lideranças e convidados nesta quinta-feira (06), no Espaço Festivo, em Valença.

Além da prestação de contas, Raimundo reuniu o grupo político, o qual coordena em função das eleições municipais deste ano, o “Unidos somos Fortes”, que reúne os pré-candidatos à prefeitura de Valença: Adailton Francisco, Ademir Costa, Joailton Manoel de Jesus, Jucélia Nascimento e Lorena Mercês. O ex-prefeito Cláudio Queiroz também é membro e ocupa o papel de coordenador.

Com história construída no segmento pesqueiro, o deputado fez questão de ressaltar que o seu mandato é fruto da luta em prol do segmento pesqueiro. “Tudo que sou e que tenho eu devo ao pescador, que é meu pai, não imaginava eu que um dia pudesse estar à frente de lutas em defesa da pesca a nível nacional como estou hoje. O nosso mandato foi concebido pelos pescadores, não seria candidato se os pescadores assim não me convidasse, se não tivesse uma luta travada há 30 anos na defesa dos direitos do pescador. Sou o único deputado federal da pesca artesanal no Brasil, essa classe precisa de ações públicas, é nosso compromisso pressionar o Governo para garantir os direitos desses trabalhadores para que eles consigam se desenvolver”, considerou Raimundo.

O deputado pontuou os recursos destravados junto aos Ministérios e destinação de emendas para as diversas áreas, como pesca, segurança, saúde, educação, infraestrutura de Valença e região, que juntas somam cerca de R$ 22 milhões.

“Nós estamos trabalhando com muita dificuldade e nós ultrapassarmos essa barreira da dificuldade econômica, da falta de espaço político, e conseguimos atuar em vários Ministérios com aqueles que tem o poder de decisão. Temos um balanço positivo, embora um início muito difícil, mas em tão pouco tempo, nós conseguimos exercer um papel de liderança. Nós fomos eleitos pelos pescadores, mas o mandato é do Brasil, de forma especial da Bahia, de forma íntima do Baixo Sul e mais intima ainda de Valença, isso nos permite agregar e incorporar responsabilidades além da pesca”, destacou Raimundo em seu pronunciamento.

Raimundo ressaltou que tem trabalhado por todas as cidades em que obteve votos. “Isso significa respeito ao eleitor, eu tenho essa responsabilidade em todos os municípios que fui votado”, justificou. Acrescentando ainda que “a representação política é fundamental para o desenvolvimento político e econômico da região”.

“Hoje Valença tem uma oportunidade única e estou aqui chamando todos vocês porque quero que o nosso mandato seja participativo e transparente. A importância do mandato é fundamental e quero, independente de questões partidárias, colocar o nosso mandato à disposição de todos vocês, o nosso gabinete está à disposição de Valença e dessa região”, salientou.

O deputado federal falou sobre as expectativas para o seu segundo ano de mandato. “Temos a expectativa que 2020 possa ser melhor do que foi 2019, até porque o país tem dado reações de sair da crise, tenho certeza que a partir de março o país começará a atingir um equilíbrio econômico e a gente poder gerar politicamente aquilo que podemos produzir para Valença. A meta do nosso mandato é duplicar o que fizemos em 2019”, frisou Raimundo.

Raimundo Costa aproveitou a oportunidade para, pela primeira vez, falar publicamente sobre o grupo político que tem reunido em Valença, denominado “Unidos somos Fortes”.

????????????????????????????????????

Deputado Federal coordena projeto político para as eleições municipais de 2020.

“Eu não poderia perder essa oportunidade para dizer que há alguns meses estou conversando com esses políticos, e que estamos pensando em fazer o máximo pela nossa gente. Queremos um projeto político que seja discutido com vocês. Temos os pré-candidatos a prefeito [Adailton, Ademir, Joailton, Jucélia e Lorena] e Cláudio Queiroz ajudando a coordenar esse projeto desse processo político para Valença. Em Março, através de discussões e de pesquisas, vamos escolher um nome com todos que se identificarem com esse projeto para que a gente possa aproveitar melhor esse nosso mandato”, afirmou. ***

***Confira, com exclusividade no Jornal Valença Agora impresso o pronunciamento dos pré-candidatos a prefeito(a) de Valença do grupo coordenador pelo deputado federal Raimundo Costa, e entrevista com convidados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.