Nesta terça-feira, 23 de Abril, data em que se comemora em todo o mundo o Dia do Livro, nossa redação teve a grata satisfação de receber o registro acima, enviado pelo escritor Carlos Magno de Melo, também médico e colunista do Jornal Valença Agora impresso, onde assina a coluna “Canto da Crônica”.

Carlos Magno

Na imagem enviada, Carlos Magno de Melo apresenta 15 obras de sua autoria.

Aproveitamos para parabenizar o escritor Carlos Magno de Melo e todos os escritores e escritoras que enchem a vida dos leitores de imaginação, histórias, conhecimento e diversão.

DIA DO LIVRO

A data foi instituída em 1995,  pela Unesco – organização voltada para a Educação, Ciência e Cultura, que integra as Organização das Nações Unidas. A escolha do Dia do Livro não foi aleatória: em 23 de abril de 1616 faleceram Cervantes e Shakespeare, dois destaques da literatura universal.

Celebrar o livro contribui para valorizar sua importância e a de seus autores no imaginário da população de todo o mundo. A data serve ainda para chamar a atenção para a importância do livro e o direito a leitura como bem cultural essencial para a formação cidadã e o desenvolvimento humano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.