A Faculdade de Educação Social da Bahia – Faesb, promoveu no dia 1ª de Dezembro, um seminário estudantes de Direito, que teve como convidado o Defensor Pública da Comarca de Valença, Carlos Vasconcelos Maia Filho. O objetivo do seminário foi proporcionar aos estudantes conhecimentos sobre a profissão de defensor público e o funcionamento da Defensoria Pública em Valença. O evento foi mediado pela professora Gisely Nogueira.

Dr. Carlos Maia falou sobre os desafios da profissão, a estrutura da Defensoria, ações em que atuou e citou também os avanços na área. Destacou ainda a gratificação que sente em prestar orientação jurídica e defender os necessitados.

Em um bate-papo com os estudantes, Maia abordou as demandas da defensoria. “‘O carro-chefe da Defensoria Pública são os casos de Direito de Família, especialmente as ações de alimentos”, pontuou.

Diretor Geral da Faesb, Professor Francisco Neto e o Defensor Público Carlos Vasconcelos Maia Filho (Foto: Valença Agora)

Em suas considerações finais Maia parabenizou o diretor da Faesb, o Professor Francisco Carlos de Aguiar Neto. “Fiquei entusiasmado com a receptividade que a defensoria e o defensor público teve na turma de direito da Faesb, me diverti muito com as perguntas, com as respostas, porque quando se fala em Defensoria eu sou suspeito pra falar, porque sou apaixonado pela Defensoria Pública. Espero ter convencido pelo menos indiretamente alguns dos colegas que estão cursando Direito na Faesb a daqui a pouco ingressarem na defensoria pública. Gostaria de agradecer a receptividade do empreendedor, ao cara que dá saltos, pulos, ao mestre de karatê, diretor geral da Faesb Francisco Neto e da professora Gisely’’, afirmou.

O Diretor Francisco Neto, que prestigiou o seminário, comentou sobre a realização do evento, que integra o ciclo de palestras realizado pela instituição desde o início do curso de Direito e demais graduações “Dr. Carlos Maia é um grande parceiro da Faesb e isso fortalece ainda mais a nossa faculdade. A Faesb tem trazido muitos profissionais da área jurídica para compartilharem a prática da área com os nossos estudantes do primeiro semestre, proporcionando-os conhecimento teórico e prático para o desenvolvimento acadêmico e posteriormente profissional, então essa interação da comunidade jurídica com o nosso corpo discente é muito importante, imprescindível para a formação dos futuros operadores do Direito que atuarão tanto aqui em Valença, quanto em toda a região”, frisou Dr. Francisco Neto.

Glêycia Nunes, estudante de Direito da FAESB (Foto: Valença Agora)

A estudante de Direito da FAESB, Glêycia Nunes, que reside na cidade de Ituberá, considerou o seminário um momento importante para a sua formação, proporcionando uma vivência que vai além do contexto disciplinar. ‘‘Foi muito bom, uma ótima iniciativa, foi algo meio que surreal, que eu achei que só iríamos ter a partir do 5º semestre’’, admirou-se.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.