A ex-vereadora de Valença e primeira mulher a presidir o Poder Legislativo do município, Diana Farias, foi homenageada pela Câmara Municipal, através do vereador Ryan Costa, em solenidade realizada na última quinta-feira (8), na AABB, com a entrega da Placa de Mérito Legislativo. A honraria é um ato de gratidão pelo trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento de Valença.

Em agradecimento à homenagem recebida, Diana Farias escreveu a mensagem que reproduzimos a seguir:

08 de dezembro. Dia da Imaculada Conceição. Não poderia haver melhor data para estar aqui recebendo essa homenagem, pois foi sempre Ela e Seu Filho Jesus que sustentaram minha vida.

Assim iniciando e já dizendo que serei breve pois as palavras movem mas os exemplos arrastam, quero inicialmente agradecer ao Vereador Ryan Costa pela indicação do meu nome e à Câmara de Vereadores pela aprovação dessa honraria, que é o reconhecimento de Mérito Legislativo por serviços relevantes prestados à comunidade Valenciana.

Ficar registrada na história de minha querida Valença como a primeira Mulher a presidir o Poder Legislativo sempre será uma grande honra. Para além disso, inspirar outras mulheres a ocuparem os espaços de poder não apenas pelo poder, mas para fazerem o que sabemos fazer melhor, que é valorizar a família e promover a dignidade da vida humana, é ter a sensação de missão cumprida.

Continuo acreditando que a Política pode e deve ser feita com princípios como honestidade, competência e espírito comunitário pois o seu objetivo deve ser sempre o apoio e proteção a quem mais necessita, aos mais fragilizados socialmente. Assim aprendi e sempre procuro pautar todas as atividades que desenvolvo ao longo da minha vida.

E nessa caminhada, nunca estamos sós. Aqui presentes e representando minha família e amigos queridos que sempre me apoiaram, minha mãe Josefa que é exemplo de bondade e amor ao próximo, meu amado esposo Evaldo Farias, companheiro de todas as caminhadas, e minha filha Camila que assim como sua irmã Carolina são motivo de imenso orgulho pelas mulheres que se tornaram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.