Universitários dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia enriqueceram conhecimentos sobre empreendedorismo numa iniciativa da FAESB em parceria com o Banco do Nordeste e o Sebrae

Com os temas “A Ciência do Empreendedorismo” e “Conhecendo as Ações e Programas do Banco do Nordeste”, a Faculdade de Educação Social da Bahia – FAESB, promoveu na noite desta quinta-feira (22), mais um ciclo de palestras para seus alunos das turmas de Administração, Direito e Pedagogia. A iniciativa visa levar aos discentes conhecimentos práticos desde os primeiros semestres para elevar a qualidade do aprendizado, contribuindo para o seu sucesso profissional.

Mesa diretiva com a presença do diretor-geral da FAESB, Francisco Neto; da presidente da mantenedora Arquê Educacional, Rosa Fonseca; da professora de Direito Jaqueline Bulhões; da gestora do Sebrae em Valença, Laís Meireles e dos palestrantes Iuri Clauton, analista do Sebrae, e Cristiano Silva, gerente-geral da agência do Banco do Nordeste Valença (Foto: Nilton)

Participaram do evento o Diretor Geral da FAESB, Prof. Dr. Francisco Carlos de Aguiar Neto; a presidente da mantenedora Arquê Educacional, Rosa Fonseca; a professora do curso de Direito, Jaqueline Bulhões; a gestora do ponto de atendimento do Sebrae em Valença, Laís Meireles; o diretor do Jornal Valença Agora, Vidalto Oiticica; entre outros.

IMG_7972

Evento reuniu estudantes dos cursos superiores de Administração, Direito e Pedagogia (Foto: Nilton)

A primeira palestra acerca das ações e programas do Banco do Nordeste foi apresentada pelo gerente geral da agência do BN Valença, Cristiano Silva. O bancário falou sobre a história e missão da instituição financeira. Cristiano ressaltou as oportunidades existentes na agência para quem quer empreender, a exemplo de linhas de créditos com juros diferenciados.

Cristiano Silva, gerente geral da agência do Banco do Nordeste em Valença, apresentou as ações e programas da instituição financeira (Foto: Nilton)

“O Banco do Nordeste foi criado para fomentar o desenvolvimento da região, nesse sentido, para quem está estudando administração, é um momento que a faculdade e o banco aproveitam para despertar nesses alunos o empreendedorismo e colocar o Banco do Nordeste como parceiro desses empreendedores”, afirmou Cristiano Silva.

Laís Meireles, gestora do Sebrae Valença e o analista Iuri Clauton, que palestrou sobre a Ciência do Empreendedorismo (Foto: Valença Agora)

A abordagem sobre o tema empreendedorismo foi provocada pelo analista do Sebrae, Iuri Clauton. “Não é com mágica que se faz um bom trabalho, mas é com um bom trabalho que se faz mágica. Não é da noite para o dia que meu negócio vai dar certo, mas é com muito trabalho, muito esforço e empreender tem esse aspecto”, afirmou o palestrante.

“O tema empreendedorismo tem que ser trabalhado em todas as instituições e em todos os cursos. Na maioria das situações o profissional acaba se formando sem ter noções importantes de como gerir um negócio, e às vezes esse é um dos primeiros fatores que faz com que o negócio não dure mais do que dois anos. O Sebrae sempre diz que o empreendedorismo é a fonte de recurso, a fonte de renda que move o nosso país, então essa iniciativa da FAESB em abordar esse tema desde o início da formação é muito importante”, considerou Iuri Clauton.

Francisco Neto, diretor geral da FAESB, durante entrevista ao JVA (Foto: Valença Agora)

Para Francisco Neto, Diretor Geral da FAESB, a instituição tem inovado ao aliar teoria e prática na formação de seus alunos. “Trazendo o Banco do Nordeste e o Sebrae para dentro da faculdade, estamos fomentando o empreendedorismo desde o primeiro semestre, para que os alunos tenham a oportunidade de já começar a colocar em prática o que vem aprendendo em sala de aula e com isso, quando se formarem já tenham condições de abrir seus negócios. Isso é uma grande inovação que a faculdade FAESB está trazendo para todos os seus cursos”, afirmou Neto.

“Queremos mostrar as oportunidades que existem no mercado, que muitas vezes nós não conhecemos. O empreendedorismo está em todas as partes da nossa vida, não só no trabalho, mas na nossa metodologia de viver, então nosso objetivo precípuo é trazer essas sumidades na área do conhecimento. Esse é mais um dos eventos do ciclo de palestras que estamos organizando, virão outras com certeza, pois conhecimento nunca é demais”, destaca o diretor geral.

Representando o Sebrae, a gestora Laís Meireles enalteceu a iniciativa da FAESB. “Eu acredito que é de suma importância, pois a gente traz a concepção do senso de pertencimento de um projeto até maior dessas pessoas que estão dentro desse cenário de busca de conhecimento, de ampliação da sua estrutura acadêmica, de sair da ‘caixa’, dessa disruptura do modelo tradicional do ensino apenas do contexto teórico. A gente traz um pouco desse despertar para um cenário muito além ‘da caixa’, da gente trazer as ideias e promover o fortalecimento inclusive de novos negócios e oportunidades para dentro da cidade”, considerou.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.