Na manhã desta terça-feira (12) em Valença, trabalhadores que ocupavam trecho da orla de Valença em frente à Feira Livre na Av. Marita Almeida, realizaram um protesto contra a retirada de suas barracas pela Prefeitura de Valença. Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira interditando a via. A Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local.

O Jornal Valença Agora conversou com donos de barraca sobre a motivação do ato. Juca, Edna Teles, Manoel Lucindo e Genivaldo Conceição afirmaram que não foram comunicados previamente acerca da retirada de suas barracas pelo poder público.  Os materiais das barracas foram colocados em uma caçamba e levados pela Prefeitura para um depósito, contaram.

O secretário municipal da Ordem Pública (Semop), Capitão Luís Palma esteve presente no local e disse ao JVA que os barraqueiros foram notificados para retirar suas barracas, no entanto, a notificação não foi obedecida.

“O prefeito Jairo quer garantir a todos o direito de trabalhar, porém é público e notório que existe a necessidade de um ordenamento e isso está sendo feito através da secretaria de Desenvolvimento Econômico. O pessoal foi notificado para se retirar, foi oferecido um novo local e como não houve por parte deles a retirada, então a secretaria fez o remanejamento. Os materiais recolhidos estão guardados. Levaremos todos os envolvidos até o local para reaver suas mercadorias”. acrescentou.

Ainda de acordo com o secretário, o local onde os barraqueiros estavam instalados é um estacionamento e deverá ser usado para este fim. Os barraqueiros serão realocados para o interior da Feira Livre, acrescentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.