Depois de realizar protestos nos principais municípios da Bahia, assim como em outras cidades do país, os funcionários da Caixa Econômica Federal retornaram às atividades. Os atos foram iniciados por volta das 6h30 e encerrados pouco depois das 8h. Conforme definido em assembleia, a paralisação seria de 24 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, o ato teve retorno do patronato. "Fizemos atos nas principais cidades do Estado. As agências voltaram a funcionar normalmente. Suspendemos a paralisação hoje após termos conseguido uma rodada de negociação com a direção da Caixa", disse o sindicalista ao Portal A TARDE.

Ainda de acordo com Vasconcelos, a reunião com os dirigentes da Caixa Econômica Federal foi agendada para o próximo dia 5 de maio.

Cinco itens integram a pauta dos trabalhadores, são eles: a abertura de capital da Caixa Seguridade, contratação dos aprovados no concurso de 2014, pagamento correto da PLR Social, vacinação e acordo relacionado ao teletrabalho - que atende parte dos funcionários que trabalham em casa devido à pandemia da Covid-19.

As manifestações ocorreram em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Itabuna, Ilhéus e Alagoinhas.

Fonte: Portal A Tarde

Foto em destaque: Divulgação/Sindicato dos Bancários

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.