Programa visa o desenvolvimento de líderes empresariais conscientes e engajados com as causas locais que propiciem o desenvolvimento do ambiente de negócios para micro e pequenas empresas do município

Casa do Empresário de Valença, Sebrae e FCDL desenvolvem no município a segunda turma do Programa Liderar o Futuro. Este ano, divididos em quatro grupos, os empresários participantes de formação, oficinas e ações para desenvolver o perfil de liderança. No último dia 11 de dezembro, a equipe 1 do Liderar realizou um mutirão de limpeza na Praia de Guaibim e plantou mudas nativas. A atividade contou com a parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O empresário Tom destacou que a ação tem como objetivo defender uma Valença mais sustentável. “Essa é uma ação importante, simbólica, que tem o interesse de trazer a conscientização das pessoas para uma praia mais limpa, uma Valença mais sustentável”, afirmou ao JVA.

Para a empresária Laisa a ação é de grande importância, principalmente para conscientizar a população da Praia de Guaibim e também turistas. “A gente quer impactar de uma certa forma para promover essa conscientização por uma praia mais limpa e uma Valença mais revitalizada”, ressaltou.

“Essa ação é muito importante para mostrar que todos nós podemos desenvolver um trabalho sustentável como estamos fazendo hoje com o apoio da Casa do Empresário, plantando mudas e limpando a praia, para transformar Valença para o futuro”, opinou o empresário Judigar Camargo Filho.

O empresário Luís Eduardo Domingues defende que a mudança parte da atitude de cada pessoa. “Estamos hoje promovendo uma ação de conscientização da coleta de lixo e plantação de árvores nativas da nossa biodiversidade, entendendo que para a sociedade mudar precisa partir da gente primeiro, então é muito importante cada um fazer a sua parte”, considerou.

A empresária Joane Gomes ressaltou que deseja uma Valença revitalizada não só para os turistas, mas para toda a população. “A gente quer uma Valença revitalizada para todos nós que somos protagonistas da nossa terra. Muito feliz de estar desenvolvendo aqui hoje esse trabalho”, compartilhou.

Marcelo Borges, secretário de Meio Ambiente de Valença (Foto: Valença Agora)

O secretário municipal de Meio Ambiente, Marcelo Borges, acompanhou a ação. Em entrevista ao JVA, Borges parabenizou a iniciativa. “O grupo 1 do Liderar o Futuro está de parabéns por este mutirão na Praia de Guaibim e nós como Prefeitura estamos aqui apoiando e incentivando. É uma ação muito importante para conscientizar a população da importância de um meio ambiente mais limpo e sustentável”, destacou.

Balbino Bezerra, coordenador da Defesa Civil Municipal (Foto: Valença Agora)

A Defesa Civil Municipal também participou da ação, com a presença do coordenador Balbino Bezerra. “Nossa região é muito precária, então precisamos cada vez mais de parcerias como essa da Casa do Empresário e Sebrae através do Liderar o Futuro, parceria de grande valia porque nos ajuda a monitorar e manter a limpeza de nossa praia”, afirmou o coordenador.

Vidalto Oiticica, presidente da ACE/Valença (Foto: Valença Agora)

Vidalto Oiticica, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) prestigiou o grupo. “Essa é uma iniciativa que vai fortalecer a conscientização em prol da sustentabilidade. São ações como essa que vão desenvolver um processo educativo envolvendo a comunidade e conscientizar que é necessário todos contribuírem para uma cidade melhor”, destacou Oiticica.

Elton Cunha Negrão, presidente do SINCOMVAL (Foto: Valença Agora)

Também presente na ação o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (SINCOMVAL), Elton Negrão. “Esse é um trabalho de formiguinha, e se cada formiguinha fizer seu papel desse dentro da sociedade, a gente transforma a realidade do nosso município. Pode até parecer ser uma coisa pouca, mas imagine cada pessoa fazendo sua parte, vamos ter uma cidade muito melhor”, frisou Negrão.

São objetivos do Liderar o Futuro: Explorar a prática da liderança; aumentar a influência dos empresários, via entidades de classe empresariais, nas tomadas de decisões das diversas instâncias públicas e fortalecer as entidades de classes empresariais através da formação e do desenvolvimento de lideranças e da cultura da cooperação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.