Lema resume estratégia do Programa Empreender lançado na Casa do Empresário de Valença

WhatsApp Image 2021-10-01 at 08.28.50

Compartilhar problemas e buscar soluções para o crescimento de todos. Essa é a proposta do Programa Empreender, que une em Valença, a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB), Sebrae e Casa do Empresário (ACE, CDL e SINCOMVAL). O lançamento do Empreender, que contempla pela segunda vez empresários locais, aconteceu na última quarta-feira (29), no auditório da Casa do Empresário, com a presença de representantes das instituições que integram o programa. O evento contou com palestras de sensibilização proferidas pelo Especialista em Gestão de Pessoas, Murilo Gomide e pelo coordenador da FACEB, Adriano Câmara.

Em Valença o Empreender atuará em cinco núcleos setoriais, sendo eles: Agricultura, Contabilidade, Escolas Particulares, Hotéis/Pousadas e Mercados/Mercadinhos.

WhatsApp Image 2021-10-01 at 08.29.32

No início do evento formou-se mesa para pronunciamentos com a presença de Herriete Cedraz, representante do presidente da FACEB, Cloves Cedraz; Laís Meireles, gestora do Sebrae/Valença; Vidalto Oiticica, presidente da Associação Comercial e Empresarial e Diretor do Jornal Valença Agora; Reinaldo Mercês, vice-presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Valença.

“Boas-vindas a todos e parabéns por virem aqui aprender mais para enfrentar esse pós-pandemia”, saudou Reinaldo Mercês.

Herriete Cedraz destacou a atuação da atual gestão da ACE em conquistar dois grandes projetos da FACEB, o Empreender e o Capacitar. Dos 417 municípios baianos, apenas oito foram selecionados para participar do Capacitar e 15 para o Empreender. “Os empresários de Valença tem que fazer valer a coragem dos diretores desta Casa que estão pensando em vocês. Não percam essa oportunidade, não abram mão do momento e do espaço que é de vocês”, frisou a representante da FACEB.

Em suas palavras Laís Meireles reforçou a parceria com as instituições e o empresariado. “Diante de todas as demandas que empreender requer, não se sintam sós, podem se sentir acolhidos e entender que toda essa rede formada pelas instituições presentes nesta mesa está aqui para ajudar vocês a caminharem, a trilharem juntos para poder fortalecer e fazer o melhor para o negócio de vocês. Contem conosco do Sebrae para qualquer necessidade e demanda que vocês queiram”, afirmou.

WhatsApp Image 2021-10-01 at 08.29.30 (2)

Vidalto Oiticica ponderou sobre o compromisso social inerente a todos. “Dois sentimentos me movem aqui hoje, primeiro sentimento de gratidão e o outro de grande responsabilidade. O custo do Empreender para cada município é em torno de R$150 mil e do Capacitar em torno de R$120 mil, e ganhamos os dois de graça, financiado pela FACEB. As oficinas tem o objetivo de serem embriões multiplicadores para a cidade de Valença. A responsabilidade de transformar a nossa realidade é nossa e a sociedade organizada valenciana tem que assumir o seu papel de transformação, e todo cidadão tem a responsabilidade de dar a sua cota de contribuição quando está inserido num processo de desenvolvimento, esse é o nosso papel, e o Empreender vem com esse despertar, com esse olhar de mostrar pra gente que a partir do momento que nós ficamos cada vez mais próximos, essa proximidade vai fazer com que sejamos melhores e contagiemos essa cidade e mude a realidade na qual estamos vivendo em todos os cenários, eu creio nisso e é por isso que estamos aqui”, pontuou o presidente da ACE.

Murilo Gomide, palestrande abordou o tema Estratégias de Posicionamento Pós-Pandemia (Foto: Valença Agora)

O palestrante Murilo Gomide abordou o tema “Estratégias de posicionamento pós-pandemia”, apresentando uma série de pontos para reflexão dos empresários acerca de pilares que fazem a diferença no sucesso dos seus negócios, especialmente no contexto em que vivemos.

Adriano Câmara, coordenador do Programa Empreender (FACEB) (Foto: Valença Agora)

Já Adriano Câmara, coordenador do Empreender, esclareceu sobre o funcionamento do programa, pontuando conceito, objetivos e atividades desenvolvidas. De acordo com o palestrante, o Empreender é um processo que promove o associativismo e o desenvolvimento empresarial, tendo como objetivo geral elevar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas e promover o desenvolvimento organizacional das Associações Empresariais.

Gilberto Muniz, consultor do Empreender em Valença; Vidalto Oiticica, presidente da ACE; Herriete Cedraz, representante da FACE; Murilo Gomide, palestrante Sebrae; Leandro Reis, gerente executivo da Casa do Empresário e Adriano Câmara, coordenador do Programa Empreender (Foto: Valença Agora)

Empresas que já passaram pelo Empreender obtiveram inúmeros resultados positivos, dentre eles a melhoria da qualidade dos produtos e/ou serviços ofertados, maior facilidade de acesso ao crédito, melhoria da capacidade de gestão, elevação do faturamento, aumento da rentabilidade, aumento da produção e melhoria da produtividade e melhoria da imagem junto à comunidade.

A participação do empreendedor é inteiramente gratuita. Os interessados podem entrar em contato com a Casa do Empresário (75) 3641-3320.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.